Mais

    Conheça as melhores profissões na área de tecnologia

    Publicidade

    Acompanhar as movimentações de um segmento no mercado não é nada fácil, mas é extremamente necessário. Principalmente quando muitas evoluções acontecem em um curto espaço de tempo, como é na área da tecnologia. Essa dificuldade em acompanhar o progresso das profissões existe porque enquanto alguns novos trabalhos surgem, outros ficam obsoletos.

    O setor de tecnologia tem uma grande variedade de profissões. Mas, atualmente, existem algumas que devem ser observadas com maior atenção. Isso porque há boas oportunidades no mercado de trabalho que podem surgir, além de ter chances de um crescimento exponencial.

    Publicidade

    Desenvolvedor full stack

    Neste caso, o profissional vai unir as habilidades de front-end e back-end. Isso significa que vai ter as competências de ambos os lados durante os processos para o desenvolvimento de uma interface gráfica. Essa pode ser uma ótima escolha, já que você pode adquirir mais conhecimento e experiências, gerando melhorias também no salário.

    Arquiteto de soluções

    Para você que deseja ter mais responsabilidade em uma hierarquia da firma, uma boa dica é ser arquiteto de soluções. O profissional é responsável por avaliar as necessidades da empresa e desenvolver melhorias integradas. Você vai definir metas relacionadas aos softwares, plataformas e infraestruturas tecnológicas que vão estar disponíveis da melhor maneira possível para os colaboradores.

    Publicidade

    Product Design

    O designer de produto não surgiu com o avanço na tecnologia, mas houve uma grande melhoria durante os anos. Esse cargo tem a função de garantir a excelência no desenvolvimento de um produto específico, partindo de um problema para ter entendimento e encontrar a solução. Além disso, será definido como vai ser entregue ao usuário, lançar e acompanhar a evolução do trabalho.

    Analista de Big Data

    O Big Data é conhecido por armazenar um grande conjunto de dados, informações e garantir a confiabilidade de diversos processos. Então o analista vai acompanhar o funcionamento, extrair e gerar um diagnóstico sobre o negócio. Relatórios são gerados para ter uma identificação mais assertiva para que todas as metas sejam cumpridas.

    Segurança da informação

    Cada vez mais se tornam recorrentes os ataques cibernéticos, principalmente nas empresas mais conhecidas. Então, a profissão que estuda e mantém a segurança da informação tem ganhado notoriedade no mercado. Suas competências envolvem manter a rede segura, evitar que informações confidenciais sejam acessadas ou que dados sejam divulgados de forma errada.

    A tecnologia tem uma evolução radical. Às vezes a sensação que muitos colaboradores têm é de que tudo muda de um dia para o outro. Mas, basear-se nesses direcionamentos citados acima pode aumentar ainda mais as chances de você conseguir emprego em SP, RJ, BH, Brasília ou em outras grandes cidades. Além, claro, de alavancar ainda mais a sua carreira.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui