Coronavírus: Saiba como proteger os dados da empresa com colaboradores em home office

0
home office

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus. Devido ao grande risco de contágio, muitas empresas liberaram o home office e outras devem aderir ao modelo de trabalho remoto nos próximos dias. A tendência é que as pessoas trabalhem de casa até que a situação se normalize.

Essa é uma medida essencial para evitar a transmissão do vírus. Porém, as empresas também precisam ficar atentas ao liberar o acesso de informações sigilosas aos colaboradores em home office. Geralmente, esses funcionários utilizam o computador de casa ou um notebook pessoal, tornando o sistema vulnerável para o roubo de informações.

Para evitar esses transtornos, as empresas precisam dar orientações e fornecer ferramentas para proteger esses dados. A partir de agosto, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passa a valer no país e empresas que tiverem dados vazados irão pagar multas que podem variar entre R$ 50 milhões e 2% do faturamento total da empresa.

A Quest, empresa que fornece soluções de software para simplificar a complexidade dos ambientes de TI, possui especialistas para comentar o tema. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui