COVID-19 – Seis aplicativos para ajudar a manter a vida financeira em ordem durante a quarentena

0

Com a crise financeira instaurada pela pandemia do COVID-19, o tema educação financeira ficará ainda mais em evidência. É preciso economizar, cortar gastos e ser bem ponderado para sair desse período numa boa.

Lorelay Lopes, Head de Negócios do UP Consórcios, fintech criada pela área de inovação da Embracon, dá dicas de seis aplicativos que vão ajudar as pessoas a manter as finanças pessoais, da família e da casa em dia, sem desespero, porém, com foco e disciplina. Confira:

Guiabolso – aplicativo para ajudar no controle financeiro pessoal, com funções para quem quer ficar de olho em gastos excessivos e estipular metas de economia. Ele permite categorizar despesas, criar gráficos de desempenho, além de funções simples, como consulta de saldo, extrato e fatura de cartão. Está disponível para iOS, Android e web, grátis.

LEIA TAMBÉM:  Coronavírus: Saiba como proteger os dados da empresa com colaboradores em home office

Finance – app para gestão financeira completo, que inclui recursos para controle de contas bancárias, conta caixa, cartão de crédito, conta poupança, contas a pagar e receber. Possui também a funcionalidade Lista de Compras, que permite cadastrar, com facilidade e praticidade, suas listas do dia a dia (supermercado, padaria, farmácia), de médio e longo prazos (móveis, reparos na residência) e de sonhos (viagens, veículos, imóveis). Além disso, os preços podem ser atualizados para que suas decisões de compras sejam cada vez melhores e caibam no orçamento. Somente para iOS.

Minhas Economias – aplicativo para organizar as finanças e controlar os gastos. Ele divide as despesas e receitas em categorias, algumas como alimentação, transporte, casa, entre outras que já vêm pré-estabelecidas. O usuário pode alterá-las e adicionar novas categorias e contas. Dentro de cada segmento é possível criar subcategorias. Na seção casa, por exemplo, é possível editar aluguel, luz e água. Ao classificar as despesas, é possível ter um maior controle dos recursos financeiros e acompanhar como o dinheiro está sendo gasto.

LEIA TAMBÉM:  Acompanhe quais foram as 10 ameaças cibernéticas com maior relevância para negócios nos últimos tempos no Brasil

MoneyWise – disponível apenas para Android, permite monitorar o saldo por dia, semana, mês ou ano. O aplicativo ajuda o usuário a criar orçamentos para atingir metas e não ficar mais no vermelho. Os dados, que podem ser exportados para o computador e importados em um app de planilhas, servem para o usuário fazer um orçamento semanal, quinzenal ou mensal. A própria pessoa que decide quais transações serão incluídas e adiciona gastos com tags como transporte, restaurante e outros.

Orçamento Inteligente – este aplicativo disponibiliza mais de 30 tipos de transações. Tem um layout didático, simples e moderno. É possível sincronizá-lo com outros dispositivos da família em uma só planilha. Faz alertas de contas a vencer e pagamentos com três dias de antecedência. Grátis apenas iOS.

LEIA TAMBÉM:  COVID-19 e as telecomunicações: a prioridade é o gerenciamento de tráfego

Mobills – gerenciador financeiro grátis que tem como função administrar as finanças pessoais, disponível para dispositivos Android e iOS Permite assumir os gastos com supermercado, lazer, cabeleireiro, transporte, contas de luz, água, telefone, entre outros, por meio de filtros como as categorias forma de pagamento e período de tempo. O app fornece gráficos interativos dos gastos, que podem ser exportados para Excel.

Nessas próximas duas semanas, Lorelay Lopes fará lives no Instagram do UP Consórcios, sempre a partir das 18h30, para falar e tirar dúvidas sobre educação financeira, dívidas, imposto de renda, investimentos e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui