Plano previdenciário do Paraná lança aplicativo que reúne conta digital, telemedicina e cashback em saúde a fim de incentivar o consumo consciente e digitalizar serviços

O setor de previdência complementar no Brasil vem se mantendo confiante nos últimos meses, mesmo diante do cenário de crise ocasionado pelo novo coronavírus. Com a população preocupada em manter uma reserva financeira, principalmente para fins de saúde e aposentadoria, o Banco Central chegou a registrar resultado positivo na captação liquida da caderneta de poupança em R$ 112,6 bilhões, entre janeiro e julho de 2020.

Com tantos reflexos e mudanças nos hábitos de investimento dos cidadãos, a Fundação Copel, entidade sem fins lucrativos que administra planos de previdência complementar fechada e de saúde suplementar, firmou recentemente uma parceria com a Connecty Pay para a contratação da plataforma de telemedicina e das soluções integradas de meios de pagamento da fintech.

Conhecida pelo DNA inovador, a entidade já planejava em 2020 lançar uma plataforma digital que reunisse todos os seus serviços. Com a chegada da pandemia, a fundação, que conta com cerca de 40 mil vidas, procurou a parceria com a Connecty Pay para auxiliar e acelerar a concretização do seu planejamento estratégico que envolve também soluções tecnológicas para gerenciar os processos envolvidos nos serviços prestados pela rede de parceiros, que vai desde médicos e farmácias até alimentação e outros serviços.

A Connecty Pay está desenvolvendo um aplicativo que possibilitará aos participantes da Fundação administrar seus planos de saúde e previdência, agendar e realizar consultas médicas, bem como pagar suas coparticipações de forma totalmente online. Para facilitar e agilizar o processo de pagamento e reembolso dos beneficiários aos prestadores credenciados, os serviços serão disponibilizados no sistema multiuso chamado “Você no Controle”.

Para o presidente da Fundação Copel, Marcos Domakoski, 2020 é o ano em que a saúde está em foco. “Fizemos um planejamento estratégico para a entidade onde cerca de 80% dos projetos estão voltados à saúde. Mais uma vez sendo disruptiva no segmento, lançamos a primeira conta digital de saúde e previdência do Brasil. Essa parceria com a Connecty Pay vai permitir integrar a saúde com a previdência (através do Cashback) e facilitar ainda mais o uso dos planos de saúde pelos beneficiários e parceiros”.

“Queremos oferecer uma solução completa aos nossos beneficiários. Tendo em vista o atual momento que estamos vivendo, dar a possibilidade dos beneficiários e participantes realizarem uma consulta por vídeo conferência e já terem os valores reembolsados digitalmente, facilita muito o processo para o prestador de serviço, para o usuário e para a Fundação, consequentemente. A conta digital é uma inovação neste mercado e, além da facilidade e controle, estamos cumprindo com a nossa responsabilidade social e incentivando a educação financeira”, afirma Glewerson Caron, gerente do Departamento de Competitividade da Fundação Copel.

Com a plataforma de telemedicina, médicos e farmácias poderão utilizar os serviços de pagamentos integrados, oferecendo mais facilidade, agilidade e segurança nos atendimentos. Além disso, os beneficiários poderão agendar exames pelo aplicativo e pedir medicamentos por delivery ou para retirada no estabelecimento. Outra grande vantagem da parceria é que os prestadores de serviço à Fundação poderão utilizar a POS (point of sale) da Connecty Pay e a modalidade de QR Code para efetivar o pagamento dos seus pacientes.

 “Nossas soluções de telemedicina com meio de pagamento integrado se encaixaram perfeitamente às necessidades que a Fundação Copel tinha em administrar e gerenciar seus parceiros da área da saúde. Através do aplicativo, vamos conseguir oferecer ainda mais vantagens aos beneficiários e prestadores de serviços. Do ponto de vista de negócio, o projeto também abriu portas para novos credenciados no Paraná. Até o final de setembro, mais de 5 mil estabelecimentos estarão recebendo as POS da Connecty Pay”, afirma Rafael Belon, CEO da Connecty Pay.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui