Mais

    Curso gratuito forma Desenvolvedor Web

    Até o dia 2 de julho, a SoulCode Academy, edtech brasileira de inclusão digital e impacto social, está recebendo inscrições para o processo seletivo do curso, totalmente gratuito, de “Web Development Full Stack”. Com formato on-line e ao vivo, forma profissionais de todas as idades, gêneros e regiões do país, para a carreira de Desenvolvedor Web. A iniciativa visa dar condições para que pessoas possam iniciar uma nova profissão no mercado de tecnologia. Além disso, a escola, que é ponte para empregabilidade, cria oportunidades de trabalho para seus alunos. Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, e, preferencialmente, estar desempregado, pois o curso, que é pensado nas demandas do mercado, é dado em período integral e tem duração de 16 semanas e mais de 700 horas. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.soulcodeacademy.org. São 50 vagas. As aulas terão início no dia 19 de julho .

    SOFT SKILLS:

    “O trabalho da SoulCode Academy é qualificar seus alunos com excelência. Por isso, além de proporcionar amplo conhecimento técnico, o curso conta com parcerias para desenvolver os soft skills necessários para a presença no mercado de trabalho”, afirma Carmela Borst, cofundadora e conselheira executiva da área de marketing, reconhecida por trabalhos de impacto social e conselheira em ONGs, como Gerando Falcões, Casa do Zezinho e Instituto Ser+.

     METODOLOGIA EXCLUSIVA:

    A metodologia de ensino da SoulCode Academy é baseada no conceito global de “Tech for Good”, cujos cinco pilares para transformar o mundo são: educação, diversidade, saúde, longevidade e sustentabilidade, é ágil e desenvolvida com exclusividade, para garantir a qualidade do aprendizado. Com turmas reduzidas, aulas online, em português e ao vivo, permite formato peer to peer, com foco em projeto e conteúdo, hands on, que incluí trabalho em squads e simulação do dia a dia de um desenvolvedor. O curso é ministrado por professores brasileiros e com experiência na realidade do país.

    Estudos indicam que há mais de 500 mil vagas abertas no mercado brasileiro e 15 milhões de pessoas em busca de trabalho, subempregadas ou descontentes com seus empregos. Dados indicam que o mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) equivale hoje a 6,5% do PIB brasileiro, mas conta com um déficit significativo de mão de obra.

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui