Mais

    Day Traders iniciantes podem potencializar ganhos e minimizar perdas operando junto com profissionais

    Publicidade

    A prática do day trade tem se tornado uma alternativa de fonte de renda para muitos que têm conseguido retomar as rédeas de sua vida financeira e do orçamento familiar. Quem começa nessa profissão como deve ser, estudando e se preparando, já começa a registrar seus primeiros ganhos. Então, o próximo passo é tentar potencializar os resultados para que o rendimento por hora trabalhada entre em ritmo de crescimento.

    “O que tem atraído cada vez mais novos investidores trader no Brasil é a capacidade desse setor em absorver novos profissionais sem a saturação do mercado comum em outras profissões, principalmente em cenários de crise econômica. E, isso, ao mesmo tempo em que estamos falando de uma atividade que não impões limites aos ganhos, dependendo apenas da dedicação pessoal de cada um”, destaca Carol Paiffer, investidora trader há 16 anos, fundadora e CEO da Atom S/A que tem a maior mesa de operações da América Latina e empresária do programa Shark Tank Brasil.

    Publicidade

    Imitando e aprendendo com profissionais experientes e certificados

    São inúmeras as possibilidades que um investidor iniciante pode dar início à sua profissionalização, como cursos, mentorias, treinamento em simuladores e acompanhar de perto as notícias do mercado financeiro, claro, sabendo como interpretá-las a seu favor.

    É esse acúmulo de conhecimento e experiência que formam os melhores investidores trader que conseguem transformar a prática em uma fonte de renda cada vez mais rentável e em uma atividade profissional, um trabalho.

    Carol explica que existem algumas estratégias para se acelerar esse processo. “Uma das perguntas mais comuns que encontro nessa área é como acelerar esse caminho para, de forma muito rápida, aumentar rendimentos e minimizar as perdas, afinal, estávamos falando de um investimento de risco. E um dos caminhos mais fáceis para isso é replicar, ou seja, copiar mesmo, de forma instantânea as operações vencedoras de um profissional que tenha conhecimento e siga uma metodologia já validada como eficaz em suas recomendações de variações do dólar e índice futuro”.

    Publicidade

    Salas de operações ao vivo

    Uma das formas de se aprender com profissionais é o acompanhamento de salas de operações ao vivo. No entanto, é preciso ter cautela na hora de escolher quem acompanhar. É uma prática muito comum pessoas sem conhecimento para operar e, muito menos, para fazer qualquer tipo de recomendação criarem transmissões ao vivo em plataformas de streaming como se fosse um jogo de vídeo game, ou seja, sem qualquer compromisso com o resultado de quem o acompanha.

    “A tentação de acompanhar essas transmissões gratuitas é muito grande, eu sei. No entanto, é preciso ter consciência e responsabilidade para diferenciar o que é entretenimento com o que é aprendizado. Um investidor solitário comum teria algum interesse em compartilhar os seus métodos e seus segredos? Eles estão preocupados com o seu ganho, como seu dinheiro? Muitos querem apenas a fama que a internet traz, por isso, é preciso ter cuidado”, alerta Carol.

    A especialista faz uma recomendação. “Busque por transmissões ao vivo em salas de operação que foram realmente criadas para a profissionalização de novos investidores trader. Você precisará de um investimento para fazer parte desses grupos seletos e limitados, porém, é algo que você recupera facilmente com os ganhos que vai alcançar”.

    Transmissão da sala de operações da Atom S/A

    A mesa de operações ao vivo da Atom S/A é um exemplo claro da dica que Carol acaba de dar. Trata-se de uma mesa composta por profissionais extremamente experientes e certificados para essas recomendações. Além disso, operam baseados em uma metodologia exclusiva criada pela própria Carol e Joaquim Paiffer, fundadores da empresa que hoje é a maior operação da América Latina e uma das maiores produtoras de conteúdo didático para profissionalização em todo o mundo.

    A Atom S/A deu início a essa mesa de operações no início de maio com R$ 1.500 e ao fim daquele mês, conseguiu fechar o período com R$ 2.900. Ou seja, um ganho de mais de 93% e que representa um ganho similar de quem seguiu exatamente as recomendações e relatórios compartilhados.

    Quem se inscreve na sala de operações ao vivo da Atom S/A pode acompanhá-la todos os dias, de segunda à sexta-feira, das 8h30 até o meio-dia. Para conhecer e fazer parte, acesse: Sala Ao Vivo de Operações – Atom (atomeducacional.com.br).

    “É importante lembrar que uma mesa de operações ao vivo é indicada para quem já deu os primeiros passos e tem algum conhecimento da operação como day trader. Quem tem interesse em entrar para essa atividade e ainda não teve nenhum contato, recomendo iniciar em aulas para esse perfil de novo investidor”, recomenda Carol.

    Uma alternativa de ter essa primeira imersão é a Semana da Retomada que a própria Atom S/A realiza entre os dias 13 e 19 de junho, com quatro aulas totalmente gratuitas. Para dar esse seu primeiro mergulho em uma operação na bolsa de valores, acesse: Semana da Retomada 3 – Atom (atomeducacional.com.br).

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui