A locação de produtos não mais se limita a roupas e carros. Hoje, já é possível alugar desde ferramentas e jóias a aparelhos de ginástica, smartphones, videogames e eletrônicos em geral. Essa modalidade, apesar de não ser tão nova assim, se ressignificou e ganhou novo fôlego: a assinatura por períodos pré-determinados. Contudo, muitas das plataformas que disponibilizam esses produtos para assinaturas não são de conhecimento do grande público ainda. Então, vale conhecer algumas delas:

Allugator – maior plataforma de assinatura de eletrônicos da América Latina e a segunda maior do mundo, o Allugator tem como carro-chefe os smartphones, mas o usuário também pode alugar câmeras, games e outros acessórios, por períodos que variam de três meses a um ano. O site oferece ao cliente a experiência de ter os melhores celulares e eletrônicos do mercado, por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele sempre tenha em mãos um modelo novo do item todo ano, unindo a conectividade dos tempos atuais com a cultura do pós-consumo, uma vez que o usuário usufrui dos bens mas não os compra efetivamente.

Boomerang o site oferece a assinatura de produtos talvez não muito comuns de se alugar, como ferramentas domésticas, equipamentos de limpeza e até aparelhos de ginástica. O valor cobrado é pela diária, que diminui à medida que o período de locação aumenta. Contudo, a partir do período de um mês, o valor da diária estabiliza, o que torna a plataforma mais vantajosa para aluguéis por períodos mais curtos.

Videogamers – disponibiliza planos de assinatura mensais que atendem aos gamers da atualidade: paga-se um valor fixo por mês, de acordo com o plano escolhido, que muda conforme o número de jogos disponibilizados e o número de jogadores simultâneos. Há três planos de assinatura: Básico, Casual e Pro, que podem ser cancelados até dois dias úteis antes da renovação, livrando o consumidor de prazos de carência ou multas.

PowerLook – além de roupas, oferece a assinatura de bolsas, brincos e outros acessórios femininos. Nele, é possível fazer um aluguel único, contratar o programa de assinatura mensal ou pagar o programa “Powerclub”. Os preços variam de 50 reais, em um aluguel único, a 400 mensais. Mas, tratando-se de um mercado de luxo, o conceito de preço alto pode sempre ser relativizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui