Mais

    Dicas para comprar eletrônicos com bons preços

    Publicidade

    Comprar eletrônicos pode parecer difícil, já que é preciso comparar e avaliar diferentes fatores. A durabilidade do equipamento, suas configurações, a qualidade de sua tela e recursos, facilidade de uso, design inovador, entre outros exemplos.

    O mais recomendado é pesquisar modelos de diferentes marcas com antecedência de datas comerciais, a fim de conseguir desconto em eletrônicos. Confira algumas dicas para conseguir comprar bons produtos com bons preços!

    Busque promoções

    Publicidade

    As datas comerciais costumam atrair consumidores de forma mais voraz, porém, é importante buscar promoções em outros momentos durante o ano. Por isso, acesse sites de lojas especializadas em eletrônicos com antecedência para conseguir acompanhar a variação de preços ao longo de semanas.

    O primeiro semestre costuma ser um bom momento para conseguir preços mais baixos, já que é nele que as lojas precisam terminar seus estoques antes de receber os mais novos modelos de cada aparelho.

    Na hora de buscar promoções, tome cuidado para não cair em propagandas enganosas. Antes de concluir a compra, veja o valor total incluindo acessórios (como carregadores e fones de ouvido, no caso dos smartphones) e o custo de frete. Muitos sites incluem o preço do frete somente na última etapa logo antes da conclusão da compra, por isso verifique com atenção.

    No Brasil, uma data estratégica para comprar é a Black Friday. Contudo, é recomendado começar a pesquisar a variação de preços três meses antes da data, já que há lojas que fazem falsas promoções (aumentam o preço semanas antes da Black Friday e então anunciam desconto, mas o preço final é semelhante ao preço inicial). 

    Publicidade

    Ou seja: nesses casos, a promoção não acontece de fato. Vale lembrar que essa prática é condenada pelo direito do consumidor e deve ser denunciada para órgãos como o Procon. Por isso, é fundamental comparar entre diferentes lojas, a fim de escapar dessas falsas promoções.

    Preços de lojas virtuais e físicas

    A popularização do comércio virtual desde o início da pandemia trouxe milhões de consumidores para a internet. Isso aumentou também a concorrência entre lojas físicas e presenciais.

    Por isso, compare os modelos e preços desses dois tipos de lojas. O mais comum é que as lojas virtuais apresentem preços menores e modelos mais diversificados, mas lembre-se de comparar bem as configurações.

    Se optar por uma loja virtual, busque cupons de desconto para reduzir ainda mais o preço. Busque tais cupons em diferentes plataformas e esteja atento ao prazo de validade deles. Existem diferentes tipos de cupons de desconto: redução do valor do frete, de 10% do preço final, entre outros exemplos.

    Modelo antigo

    Em um processo parecido com o que ocorre com automóveis, optar por um modelo mais antigo te permite gastar menos na hora de comprar um eletrônico. Aqueles recém-saídos de fábrica são mais caros. 

    Por isso, se há um modelo anterior que satisfaz suas necessidades e expectativas, invista nele. É importante optar por modelos cujo preço realmente caiba no seu bolso e não comprometa o seu orçamento mensal.

    Opções de pagamento

    Não basta saber apenas as configurações do que você precisa e comparar preço. Outro fator que precisa ser analisado com cautela são as opções de pagamento. Verifique como está a sua situação financeira e verifique as opções oferecidas por cada empresa.

    Muitas empresas oferecem descontos maiores para quem paga por Pix, já que o dinheiro cai na conta da loja na mesma hora. No entanto, é preciso verificar se essa forma mais prejudica do que ajuda o seu planejamento financeiro. Veja se há a possibilidade de parcelas sem juros.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui