sábado , 20 abril 2024
Ínicio Empreendedorismo Dicas para quem quer empreender, com Leandro Castelo, CEO da 300 Franchising
Empreendedorismo

Dicas para quem quer empreender, com Leandro Castelo, CEO da 300 Franchising

1.1k
Compartilhe

Estar à frente do próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Entretanto, uma parte considerável dos potenciais empreendedores não tira os projetos empresariais do papel. Mais do que a burocracia e os custos de operar uma empresa, o que inibe a maior parte das pessoas, de acordo com o empresário Leandro Castelo, é o medo.

Especialista em negócios, Castelo sabe muito bem o que é ascender economicamente por meio do empreendedorismo: ele e o irmão, Leonardo Castelo, fundaram a Ecoville. Atualmente, a rede de produtos de limpeza conta com mais de 300 lojas em todo o Brasil, mas, antes dos resultados, nem tudo foi fácil. “Cheguei a passar dois anos dormindo no chão do galpão”, revela o empresário.

Com o êxito do primeiro empreendimento, os irmãos investiram na 300 Franchising. A aceleradora de franquias conta com quase uma centena de marcas sob o seu guarda-chuva, com mais de 7 mil unidades de franquias negociadas.

“Vejo que muitas pessoas querem empreender, querem ter o próprio negócio, querem dar um salto na vida financeira, mas acabam não fazendo por medo”, afirma Leandro Castelo.

Na visão do “rei das franquias”, como também é conhecido, empreender ainda suscita muitos receios nas pessoas, que buscam primeiro garantias.

“Não há mais tempo para ter medo da liberdade financeira. A vida nos dá escolhas: você pode ficar onde está, estagnado na mesma condição que já conhece, ou colocar em prática o que sempre quis, arriscando-se a ter um projeto bem-sucedido”, ressalta ele.

Apesar disso, Castelo destaca que, principalmente nos primeiros anos do negócio, a vida do empreendedor é dura e exige muita dedicação.

“Diferentemente do que todos pensam, você passa a trabalhar mais do que quando era empregado. Além disso, é preciso entender que o resultado não vem a curto prazo. Leva tempo”, explica o especialista.

Ele também salienta que os novos empreendedores não podem ignorar as necessidades de capital de giro para manter os negócios em pé até que comecem a obter lucro. 

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Rede de franquias aposta em importação direta da China para ampliar catálogo de produtos e impulsionar vendas

Em uma estratégia audaciosa para fortalecer sua presença no mercado e oferecer...

Vai abrir um negócio? Veja 5 dicas para impulsionar suas vendas

No Brasil, o mercado de varejo continua a mostrar sinais de recuperação...

Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso

Nascido em São Paulo, oriundo de uma base familiar simples, Édem Davanzzo...