Como a trajetória de Madalena mudou do desemprego para uma vida de empresária

No país em que mais de 300 mil empresas fecharam num período de três anos, Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga, decidiu se tornar empresária. Cinco filhos, duas netas e nenhum dinheiro. Seu único recurso era o fundo de garantia do marido que acabara de ser desempregado.

A diretora do Instituto Profissional de Coaching (IPC) obviamente encarou diversas dificuldades no início de tudo. Um dos maiores adversários era o negativismo: amigos e conhecidos desconfiavam do sucesso de Madalena no ramo empresarial, alegando que seria muito melhor um emprego fixo e estável. “Eu já sabia que não ia ser nada fácil, mas decidi não dar ouvidos às pessoas que vinham conversar comigo”, relata Madalena.

A vida de empresário é repleta de riscos e com Madalena não foi diferente. A diretora do IPC precisou se privar muitas vezes do bem mais precioso de todo ser humano: a família. Por conta do trabalho, Madalena se privou de estar com marido e filhos. “Renunciei alguns convites de viagens e passeios, trabalhei praticamente todos os finais de semana. Mesmo com medo, fingi que tinha coragem e fui com medo mesmo!”.

O segredo para Madalena é estudar bastante, ter autoconfiança e sempre se manter atualizada. Aliado à criatividade, esses são os passos que ajudaram a desempregada se tornar referência em coaching no Brasil. “Passei por momentos desafiadores, mas me preparei pra esses momentos e precisei ser criativa”, relata a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui