Mais

    É possível empreender nos Estados Unidos e seguir morando no Brasil

    Publicidade

    Empreender nos Estados Unidos e receber em dólar é o sonho de diversos brasileiros, mas muitas vezes, por receio de abandonar o Brasil, é comum que algumas pessoas deixem boas oportunidades passarem. No entanto, é possível ter uma relação comercial nos EUA sem ao menos sair do seu país.

    A crise instaurada pela Covid-19, agravada pela situação da política nacional, fez com que diversas pessoas buscassem alternativas de investimento, inclusive fora do Brasil, pelo fato de a pandemia ter trazido um impacto menor nas questões econômicas.

    Publicidade

    De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a renda passiva se tornou uma solução que agrada a maioria dos investidores. “Embora tenha se popularizado recentemente, eu realizo um serviço de assessoria para renda passiva nos EUA há mais de oito anos, montando todo o esquema de finanças enquanto os proprietários conduzem os negócios”, revela.

    O advogado relata que, na maioria dos casos, esse conceito se aplica a investimentos imobiliários. “Essas rendas passivas são baseadas em locação de imóveis comerciais, residenciais ou até mesmo negócios que já estão em funcionamento e podem ser arrendados para terceiros, sendo uma solução viável de investimento”, pontua.

    Dados revelam que a procura por esse tipo de aplicação no país americano cresceu 30% desde o início da pandemia, mostrando o real potencial da modalidade e enfatizando a possibilidade de investir nos Estados Unidos, enquanto vive em qualquer lugar do mundo.

    Para o especialista em Direito Internacional, essa é apenas uma das maneiras de obter esse tipo de receita no país. “Existem diversas formas de empreender nos Estados Unidos, de estar lá sem a necessidade de estar fisicamente dentro do país. No momento, o investimento imobiliário é o mais popular, mas existem diversas maneiras para aplicar o seu dinheiro nos EUA e garantir o retorno sobre esta aplicação”, finaliza.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui