terça-feira , 23 abril 2024
Ínicio Empreendedorismo É possível empreender nos Estados Unidos e seguir morando no Brasil
Empreendedorismo

É possível empreender nos Estados Unidos e seguir morando no Brasil

1.2k
Compartilhe

Empreender nos Estados Unidos e receber em dólar é o sonho de diversos brasileiros, mas muitas vezes, por receio de abandonar o Brasil, é comum que algumas pessoas deixem boas oportunidades passarem. No entanto, é possível ter uma relação comercial nos EUA sem ao menos sair do seu país.

A crise instaurada pela Covid-19, agravada pela situação da política nacional, fez com que diversas pessoas buscassem alternativas de investimento, inclusive fora do Brasil, pelo fato de a pandemia ter trazido um impacto menor nas questões econômicas.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, a renda passiva se tornou uma solução que agrada a maioria dos investidores. “Embora tenha se popularizado recentemente, eu realizo um serviço de assessoria para renda passiva nos EUA há mais de oito anos, montando todo o esquema de finanças enquanto os proprietários conduzem os negócios”, revela.

O advogado relata que, na maioria dos casos, esse conceito se aplica a investimentos imobiliários. “Essas rendas passivas são baseadas em locação de imóveis comerciais, residenciais ou até mesmo negócios que já estão em funcionamento e podem ser arrendados para terceiros, sendo uma solução viável de investimento”, pontua.

Dados revelam que a procura por esse tipo de aplicação no país americano cresceu 30% desde o início da pandemia, mostrando o real potencial da modalidade e enfatizando a possibilidade de investir nos Estados Unidos, enquanto vive em qualquer lugar do mundo.

Para o especialista em Direito Internacional, essa é apenas uma das maneiras de obter esse tipo de receita no país. “Existem diversas formas de empreender nos Estados Unidos, de estar lá sem a necessidade de estar fisicamente dentro do país. No momento, o investimento imobiliário é o mais popular, mas existem diversas maneiras para aplicar o seu dinheiro nos EUA e garantir o retorno sobre esta aplicação”, finaliza.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Rede de franquias aposta em importação direta da China para ampliar catálogo de produtos e impulsionar vendas

Em uma estratégia audaciosa para fortalecer sua presença no mercado e oferecer...

Vai abrir um negócio? Veja 5 dicas para impulsionar suas vendas

No Brasil, o mercado de varejo continua a mostrar sinais de recuperação...

Do garoto vendedor de cocada ao empresário de sucesso

Nascido em São Paulo, oriundo de uma base familiar simples, Édem Davanzzo...