Economia circular: empresa lança case reciclada que estimula ecodesenvolvimento

Publicidade

O plástico é responsável por 12% do lixo que é produzido na América Latina e Caribe e um dos principais resíduos descartados no dia a dia. No mundo inteiro, mais de 400 toneladas do material são produzidas e distribuídas em diversos tipos de produtos, conforme dados do Atlas do Plástico, lançado no ano passado. Para evitar que todo esse plástico seja descartado no meio ambiente, a indústria tem se preocupado em estimular a economia circular, evitando desperdício de matérias-primas, por exemplo.

Corroborando com este objetivo, a Gocase lança, neste mês, uma case para celular reciclada. A iniciativa eco friendly pretende tornar a produção da empresa livre de desperdício, fazendo com que o resíduo do que é produzido retorne para a esteira e torne-se um novo produto.

A ideia da case surgiu a partir do aproveitamento do material vetado no processo de controle de qualidade, como cases com defeito e erros de impressão. Produtos devolvidos também são foco da iniciativa.  Com o reaproveitamento desse material, tudo o que seria descartado no meio ambiente poderá retornar e gerar valor à cadeia, observando os 3Rs da indústria: reciclar, reaproveitar e reutilizar.

Publicidade

“Esse é o nosso primeiro produto com foco na sustentabilidade, e com ele, estamos buscando mapear todos os nossos insumos para conseguir mudar toda cadeia que usamos e sermos mais sustentáveis como empresa”, ressaltou o co-fundador e diretor de produto da Gocase, Bruno Bastos.

Iniciativa verde

A cada case reciclada vendida, a Gocase está viabilizando a plantação de uma árvore pela ONG internacional One Tree Planted na Floresta Amazônica. As árvores serão catalogadas e será possível saber onde exatamente se localizam e quais mudas estão sendo plantadas.

Para o CEO da Gocase, Bruno Bastos, a sustentabilidade é uma das principais agendas que devem ser pensadas na indústria. “Nossa ideia é começar a nos posicionar em relação ao uso de plástico na indústria e de alguma forma, começar a mudar e melhorar nossos insumos e produtos para uma economia mais circular e de longa duração”, pontuou.

Características do produto

A Gocase reciclada é feita de TPU reprocessado que foi perdido na produção, que é triturado e reutilizado. Ao voltar para a produção, a case recebe perfume de tutti-frutti, um diferencial em relação a outros produtos da marca. Além disso, a Gocase garante a qualidade e integridade da case por um ano. As cores disponíveis serão verde-musgo e azul-marinho, com possibilidade de personalização.

O produto está sendo comercializado a R$ 79,90 e os modelos disponíveis inicialmente são: Iphone 7/6/8; Iphone 6/7/8 Plus; Iphone XR e Iphone 11. Outros modelos serão acrescentados nos próximos meses. O produto pode ser adquirido no site.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui