Ecossistema do iFood: como funciona a tecnologia que conecta todas as pontas?

0

Inteligência artificial, portal voltado para parceiros, análise de desempenho, acompanhamento de pedidos e promoções são algumas das ferramentas disponíveis no iFood, referência em food delivery na América Latina. Elas foram implementadas por uma equipe de mais de 4 mil pessoas, que trabalham dia e noite para buscar inovações e soluções que conectem restaurantes e consumidores e melhorar a experiência de todo o ecossistema. As iniciativas foram abordadas no “Experiência iFood”, webinar online e gratuito que aconteceu na última segunda-feira e que atraiu mais de 25 mil inscritos.

Com a inteligência artificial do iFood, é possível determinar área e tempo de entrega, formas de pagamento e taxas. Já no Portal do Parceiro, os estabelecimentos podem editar seus cardápios, medir o desempenho, ver os pratos mais pedidos, criar promoções, entre outras funcionalidades que ajudam a potencializar as vendas e conquistar novos clientes.

Para fidelizá-los, o aplicativo ainda conta com o Programa de Fidelidade, que oferece descontos após determinado número de pedidos em certos estabelecimentos, e o Clube iFood, que oferece pacotes de cupons com descontos.

Além das ferramentas de tecnologia, o iFood oferece formas de facilitar o dia a dia dos restaurantes, como o iFood Shop, marketplace que reúne embalagens e suprimentos com valores e condições especiais. A plataforma conta parcerias, como a da eComanda,  empresa de gestão cujo principal produto é um sistema de automação para restaurantes – principalmente os de pequeno e médio porte, que muitas vezes não contam com sistemas digitais de controle, e o Vantagens do Chef, programa que reúne empresas como Vivo, Supergasbras, Pranabank, entre outras, e que gera uma economia de aproximadamente R$4 mil por mês para os estabelecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui