sexta-feira , 21 junho 2024
Ínicio Mercado Em 9 dicas: saiba o momento certo de comprar e vender criptomoedas
MercadoNoticias

Em 9 dicas: saiba o momento certo de comprar e vender criptomoedas

1.2k

Com certeza muitas pessoas passaram a incluir em seu vocabulário e roda de conversas a palavra criptomoedas. Entre rendimentos e investimentos o Brasil tem sido um dos locais onde uma fatia desse mercado tem crescido consideravelmente.

Como tudo que é novo, o mercado cripto também gera muitas dúvidas em quem pretende iniciar nesta área.

Para auxiliar quem está com essa ideia, o especialista em MBA e Marketing – que também é Engenheiro de Sistemas e Computação – André Silva elaborou uma lista com 9 dicas sobre, rasteiramente falando, compra e venda de criptomoedas.

Dica 1

“O mercado de cripto ativos talvez seja o mais volátil de todas, ou seja, as variações de preços são gigantescas. Então momentos certos para comprar cripto são aqueles em que o mercado está descontado, ou seja, está com o preço muito menor do que aquele que deveria. Por exemplo, em novembro de 2021 um BTC custava US$ 66.971,83 e atualmente ele fechou custando US$ 21.732,36 (…) resultado: estamos em um ótimo momento de compra de Bitcoin”, iniciou.

Dica 2

“Essa seria um pouco mais técnica. Nesse ano estamos observando uma correlação muito grande entre o Bitcoin e o índice S&P500 e todos sabemos que todas as criptos “seguem” o BTC que é, sem dúvida, a principal cripto do mercado. Logo, vale a pena observar esse índice e tentar entender suas tendências para tomada de decisão”, comentou.

Dica 3

Compre pouco, mas compre sempre, bons ativos.
Ações, FIIs, mercado de renda variável de uma forma geral segue essa regra: compre pouco, mas compre sempre, ativos que sejam bons! O mercado cripto não poderia ser diferente”, alertou.

Dica 4

“Vender suas criptos pode significar a realização de lucros pretéritos, então venda em camadas e nunca se desfaça do principal”, completou.

Dica 5

“Tal como na bolsa de valores, o mais importante é ter caixa disponível para poder aproveitar os momentos em que o mercado está barato. Portanto, sempre deixe uma reserva para nunca perder as pechinchas”, advertiu.

Dica 6

“Estude sempre e sempre fique atento às premissas, ou seja, os fundamentos dos projetos que você investe. Como já falei, o mercado além de super volátil, é muito novo e ainda está amadurecendo. Certos projetos que se mostravam muito promissores, hoje representam imensas dores de cabeça para alguns investidores (o exemplo mais significativo e mais recente foi o colapso da cripto Luna – assim que os primeiros sinais do colapso surgiram, eu realizei todas as minhas posições em staking, mesmo com um pequeno prejuízo, e vendi todas as minhas lunas migrando para ethereum). Então, acompanhe sempre fontes de notícias confiáveis e se algum indício aparecer, proteja-se. Por exemplo, recentemente eu migrei todas as minhas criptos para outra corretora, pois aonde eu estava comprando está enfrentando alguns problemas mundo afora e eu não quero, literalmente, pagar para ver”, falou.

Dica 7

“Sinais muito positivos surgem em relação ao ‘The Merge’ da rede Ethereum que provavelmente irá acontecer em 19 de setembro e até agora tudo indica que será bem sucedido (…) resultado: valorização média do ethereum nesses últimos dias em aproximadamente 10% e aí, você vai ficar de fora?”, questionou.

Dica 8

“Disney e Polygon fecharam parceria, Guerra da Ucrânia, Resultados de seguro desemprego, CPI (Consumer Price Index, na zona do euro e nos EUA), resultado dos bancos americanos e brasileiros, bem como das empresas de tecnologia (Tesla e outras). Tudo isso pode influenciar o mercado cripto. Fique atento”, confirmou.

Dica 9

“Se você não tem perfil para operações diárias, nem é trader: compre boas criptos (BTC e ETH, principalmente – pelo menos por agora), mantenha uma estratégia de compras pequenas mas constantes, mantenha elas à salvo e bem guardados com você e esqueça que elas existem! Com o passar do tempo você verá seus lucros acontecerem”, prognosticou.

Compartilhar