Em cinco meses, Monis cresce 40 vezes no volume poupado em sua plataforma 

Publicidade

A aceleração digital com o avanço da tecnologia remodelou diversos hábitos das pessoas, mas um deles segue inalterado: a necessidade de poupar determinadas quantias por mês para atingir objetivos maiores. Esse é um dos fatores que contribuíram para o crescimento da Monis, especialista em poupança por assinatura via cartão de crédito.

Entre abril e setembro de 2021, o volume transacionado pela plataforma da empresa cresceu 40 vezes no período – atualmente, esse valor já é superior a R$ 1 milhão por mês. Grande parte dos usuários está na faixa etária entre 25 e 35 anos e tem como desejo comum a tranquilidade de terceirizar o planejamento financeiro para conquistar algo sem esforço.

Dois fatores explicam esse crescimento acelerado do modelo de negócio. O primeiro deles é a própria recomendação dos usuários. Oito em cada dez clientes (80%) recomendam a solução a outras pessoas. Isso faz mais da metade do aumento nos valores transacionados ser orgânica.

Publicidade

Além disso, a dificuldade de se planejar financeiramente e conseguir guardar dinheiro contribui para a busca por soluções. Ao todo, 95% das pessoas admitem que guardam mais dinheiro com a Monis – e a maior parte confirma ter problemas de organização financeira para conseguir guardar dinheiro sozinha.

Para garantir maior acesso e utilização de seus serviços, a empresa de poupança por assinatura está se aproximando de grandes empresas do setor de tecnologia, financeiro e varejo. A ideia é levar a experiência Monis para mais pessoas e com mais benefícios.

“O hábito de poupar acompanha o dia a dia dos brasileiros há muito tempo, seja para atingir determinado objetivo ou simplesmente para criar reserva de emergência. Nosso objetivo é facilitar essa operação, combinando soluções tecnológicas”, afirma Andre Vilar, CEO da Monis.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui