Mais

    Em tempos de coronavírus, especialista dá dicas para produzir videos de qualidade em casa

    Publicidade

    Em tempos de Coronavírus, produzir vídeos em casa se tornou uma realidade. Seja para brincar no TikTok, participar de uma reunião, conduzir uma live, gravar uma vídeo aula ou até mesmo um podcast. O audiovisual se tornou uma ferramenta essencial nos dias atuais em que precisamos encontrar novas formas de nos comunicar e saber usá-lo está se transformando em um grande diferencial para empresas e profissionais

    Para ajudar na tarefa, Diego Pignataro, diretor artístico da Non Stop, líder em gerenciamento artístico e de influenciadores na América Latina, dá algumas dicas sobre para gravar bons vídeos, no conforto do lar. Pignataro possui um currículo de peso, com passagens pela direção do CQC e Programa do Porchat, especiais de humor na Netflix, como o de Felipe Neto, e hoje trabalha com grandes nomes do entretenimento na internet, como Whindersson Nunes

    Publicidade

    Na hora de gravar o vídeo, o especialista indica trocar o celular pelo computador, para que tenha um melhor enquadramento, uma imagem e áudio de melhor qualidade, firmeza na hora da gravação, além de ficar com as mãos livres para gesticular.

    Diego destaca a importância de uma boa iluminação. Para isso, certifique-se de que a luz frontal não esteja muito próxima ao rosto e, se possível, use uma iluminação oposta à luz principal, para gerar textura e profundidade, dando maior destaque ao rosto do interlocutor.

    A maquiagem também é grande aliada para homens e mulher na hora de diminuir o brilho da pele no vídeo, que pode ser amenizado com o uso de base.

    Outra dica é quanto aos gestos. Para o diretor, o uso das mãos faz toda diferença na tela, mas é importante evitar de colocá-las na boca ou na cabeça, durante a gravação.

    Publicidade

    Quanto ao cenário, ele defende a originalidade e cita, como exemplo, Whindersson Nunes, que tem como pano de fundo para a maior parte de seus conteúdos a própria casa.

    Por último, Diego lembra a importância de produzir conteúdo de qualidade, de fácil entendimento, gravado na horizontal e, acima de tudo, que seja interessante e construtivo para quem vai assistir.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui