Mais

    Empresa brasileira lança serviço para criação de avatares

    Publicidade

    A Inmagic Group, produtora de tecnologia multimídia que atua nos setores corporativo e artístico, lançou na última sexta-feira (29) um serviço exclusivo para criação de avatares. Na ocasião, a empresa revelou sua própria personagem virtual, batizada de “Maria”.

    Considerada uma tendência entre celebridades, artistas e empresas, os avatares são a representação virtual de uma personalidade no ambiente online.

    Publicidade

    Para o desenvolver “Maria”, a Inmagic começou a operar testes no final de 2021. Durante esse período, o metaverso viveu seu “boom” e atraiu olhares de diversos setores que almejam crescer no digital.

    “A Maria representa um grande desafio e um grande avanço ao mesmo tempo. Nosso setor tecnológico trabalhou muito para desenvolver todas as camadas da avatar: desde a estrutura corporal, passando por roupas, maquiagem e texturas, a até micro detalhes, como fios de cabelos, sobrancelhas, íris dos olhos, e claro, sua persona”, afirma Douglas Silva, CEO da Inmagic Group.

    Para Rafael Marques, Diretor Artístico e Líder de Inovações, “a Maria também significa uma disrupção no mercado de tecnologia. O que estamos anunciando é uma arquitetura brasileira inédita, capaz de criar personagens virtuais com muita riqueza de detalhes em 3D. Na prática, significa que agora qualquer personalidade, empresa ou artista pode ter seu próprio avatar”, crava.

    Interatividade no mundo real

    Publicidade

    De acordo com Silva, o que distingue a tecnologia da Inmagic para avatares é a capacidade de interação em eventos presenciais e online. Tudo isso devido a uma integração com telas holográficas, uma espécie de “parede transparente” capaz de emular imagens, gráficos e animações.

    “Temos certeza que isso será impactante. É uma forma de o avatar sair da tela do celular e ganhar vida, em um espaço físico, na frente dos olhos do público”, diz.

    Para visualizar um avatar interagindo via holografia:

    Com o lançamento, a Inmagic espera que a produção de avatares personalizados possa transformar o metaverso, aproximando o setor corporativo a este novo universo.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui