Empresa de tecnologia conquista prêmio internacional por inovar na contabilidade

Accountech brasileira está entre as corporações dos cinco continentes reconhecidas pela Europe Business Assembly

0

A tecnologia “esteira mágica”, do ROIT Bank – um dos produtos da ROIT, com sede em Curitiba e que atende clientes em todo o Brasil –, levou a accountech brasileira a conquistar reconhecimento internacional. A ROIT foi uma das corporações de várias partes do planeta a receber o prêmio “Melhor empresa”, concedido pela Europe Business Assembly – uma organização não governamental que reúne líderes políticos, empresariais e científicos do mundo todo, fundada em 2000.

O anúncio da premiação ocorreu em solenidade virtual transmitida de Londres (Reino Unido), no dia 19 de março. O evento fez parte do “The Achievements Forum 2021 – Promising Regions in Focus” (em tradução livre, as realizações desenvolvidas por empreendimentos em regiões promissoras do mundo), promovido pela organização européia.

A conquista foi bastante celebrada pela equipe da ROIT – por sinal, a empresa completou cinco anos de fundação em janeiro último. “Recebemos o prêmio com muito orgulho. É uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Mais que isso: da revolução na gestão contábil, fiscal e financeira que as soluções da ROIT proporcionam”, comemora o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro.

A “esteira mágica” foi apresentada, pelos organizadores do evento, na transmissão. O processo disruptivo da solução, baseada em inteligência artificial, automação de processos (RPA – robotic process automation) e machine learning (aprendizado da máquina), foi destacado na apresentação.

“Esta solução inverte o fluxo tradicional das empresas, em contabilizar, apurar tributos e pagar fornecedores. O que só é possível graças ao uso da inteligência artificial (IA) e da robotização. Documentos são recepcionados automaticamente pela esteira, reconhecidos pela IA, extraídos com machine learning, validados fiscalmente, contabilizados, pagos e levados ao ERP, ao final. Em poucos minutos a ‘esteira mágica’ faz o que diversas pessoas precisam fazer atualmente nas empresas, em horas caras”, explica Lucas Ribeiro.

A conquista da ROIT se deu no quesito “histórias de sucesso”. A premiação inclui, ainda, o Top 100 Winners, nas categorias “Negócios e economia”, “Ciência e educação”, “Medicina e cuidados em saúde” e “Gerenciamento de cidades e territórios”. Marcas, soluções e empresas inovadoras dos cinco continentes compõem o leque de corporações premiadas pela organização europeia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui