quinta-feira , 28 março 2024
Ínicio Empresas e Grandes Negócios Empresas de decoração driblam a crise da Pandemia
Empresas e Grandes NegóciosNoticias

Empresas de decoração driblam a crise da Pandemia

1.1k
Compartilhe

Já se passou um ano que nos encontramos em uma pandemia e seus efeitos nos negócios ainda são bem visíveis. Entre fechamentos, demissão de funcionários e muitas dívidas, diversos negócios tiveram que usar e abusar do jogo de cintura e da criatividade para driblar esses efeitos devastadores. Nesse contexto, o ramo de arquitetura, construção, decoração e design também não ficou de fora e está se desdobrando para vencer esse período com medidas de segurança e novas abordagens para conquistar o público.

Diminuiu consideravelmente nossas visitas em obras para avaliação de projetos. Hoje, realizamos esse procedimento através de conferência online. Foi a forma que encontramos para continuar desenvolvendo produtos personalizados, mas sem colocar nossos clientes e colaboradores em risco”, conta Leonardo Vigolo, diretor financeiro da Léo Acrílicos, loja especializada em artigos de luxo feitos com o material.

Com o isolamento social muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa e as necessidades mudaram. Itens de organização, serviços para otimizar espaços, home office e objetos de segurança passaram a ser prioridades na vida das pessoas. Nesse contexto, o foco desse ramo se tornou a produção a partir da necessidade. “Tivemos um aumento de venda em alguns itens especiais de organização e percebemos também um aumento significativo de Personal Organizers entrando em contato conosco”, ressaltou o diretor.

Leonardo também destaca a importância da comunicação nesse momento. Desde sempre muito ativo nas redes sociais, mesmo antes da pandemia, agora percebe mais ainda a importância desse canal: “Durante a crise tivemos que batalhar por clientes, antes era muito natural. As redes se tornaram ainda mais nossa melhor aliada para estarmos mais próximos do público”.

Outra saída para se manter firmes, segundo o empresário, foi segurar ao máximo os preços não repassando reajustes para os clientes neste momento. “Foi uma forma que encontramos para conseguir manter as vendas em alta”, finalizou.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Empresa reverte no STF autuação de R$ 25 milhões aplicada pela Receita Federal

Uma empresa do setor financeiro conseguiu reverter no Supremo Tribunal Federal uma...

Conheça as áreas que mais estão contratando para trabalhar no Canadá em 2024

O Canadá está contratando profissionais para diversas áreas e os brasileiros podem...

ClickBus registra aumento de buscas de passagens para viagens na Páscoa

A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor...

Como a arquitetura sustentável está transformando o mercado imobiliário

A arquitetura sustentável é um tema cada vez mais relevante no mercado...