Mais

    Entenda como plataforma digital de gestão pode facilitar trabalho de empreendedores no Brasil

    Publicidade

    Mesmo com os avanços da tecnologia, a burocracia ainda é um grande desafio para empresas e empreendedores brasileiros. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito, em parceria com o Sebrae, realizada no ano passado, aponta que 88% dos empresários consideram que o Custo Brasil, que quantifica as dificuldades estruturais, burocráticas, trabalhistas e econômicas, por exemplo, é uma barreira para o desenvolvimento de seus negócios.

    Para facilitar a rotina das grandes empresas e o desperdício de tempo com questões burocráticas, o Grupo PLBrasil disponibiliza serviços especializados e diferenciados em atendimento paralegal.

    Publicidade

    Isso significa assessoria empresarial para obtenção dos registros e licenças para abertura, regularização e encerramento das empresas, o que inclui emissão de certidões administrativas e judiciais e periódicas, bem como o levantamento de documentos para auditorias, licitações, fusões ou aquisições, assim como todos os registros nos sistemas eletrônicos de capitais estrangeiros e operações cambiais do Banco Central do Brasil (investimentos ou empréstimos estrangeiros) realizados pelos investidores às subsidiárias/credoras brasileiras.

    “Na prática, representa agilidade, eficiência e terceirização de demandas burocráticas e consideradas lentas nos órgãos públicos que, se o empresário ou empreendedor fizer dentro de casa, desperdiça tempo, paciência e dinheiro”, afirma o sócio gestor João Gabriel Ferrari.

    Além da assessoria paralegal, o Grupo PLBrasil tem outras cinco frentes de atuação que podem ser desmembradas em dezenas de serviços. São elas: representação legal temporária de investidores  não residentes e de sociedades brasileiras na fase pré-operacional, inclusive em processos de licitação nacional/internacional, com suporte no onboarding das empresas no Brasil; tradução (juramentada ou livre) de documentos empresariais, pessoais, emitidos por órgãos públicos e privados; saúde ocupacional e segurança no trabalho; contabilidade, fiscal, financeiro; e, departamento pessoal (recursos humanos), dentre outras.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui