Mais

    Entenda por que os eventos online chegaram para ficar

    Publicidade

    A digitalização de eventos é uma prática que, até alguns anos atrás, não era muito utilizada ou sequer cogitada, mas, após a pandemia da Covid-19, tudo indica que chegou para ficar! Esse período de isolamento social fez com que muitas atividades e ocasiões do mundo físico fossem transferidas para o ambiente virtual; em diversos casos, essa nova abordagem provou ser mais prática e vantajosa que os métodos convencionais. Com os eventos online, não foi diferente.

    De lá para cá, os eventos online se popularizaram de uma forma que, hoje, já é possível encontrá-los em suas mais diversas naturezas. O setor corporativo foi o primeiro a explorá-los de uma forma mais comercial, realizando coletivas de imprensa e diversos tipos de anúncios, através de transmissões ao vivo. Além de acompanhar tudo em tempo real, o público também consegue interagir pelo chat, então as empresas não demoraram para perceber que essa é uma estratégia essencial para impulsionar os negócios.

    Publicidade

    Seja através de webinars, workshops, palestras, seminários e meetups, a prática ganhou muita força entre empresas de diversos setores, pois existem muitas vantagens em apostar nesse formato. Eles são mais baratos de serem realizados, alcançam um público muito maior (já que na internet não existem fronteiras), geram mais oportunidades de patrocínio através do engajamento, proporcionam uma certa flexibilidade na produção (podendo ser um evento ao vivo ou algo já gravado previamente) e ainda podem ser acessados de qualquer lugar ou dispositivo com acesso à internet.

    A redução de custos certamente é um dos maiores atrativos para a empresa que está organizando o evento. Não será necessário alugar um espaço especificamente para a ocasião ou arcar com outros tipos de gastos para acomodar os convidados, já que todos estarão assistindo remotamente. Contudo, é preciso se atentar a outras necessidades, como os equipamentos necessários para a transmissão, contratação de uma agência de tradução para a participação de intérpretes (caso haja participantes estrangeiros) e outras questões relacionadas.

    Ainda assim, todo o processo de planejamento e organização é bem mais tranquilo, especialmente se tratando de eventos pré-gravados, que eliminam qualquer risco de erro ou imprevisto que possa acontecer em transmissões ao vivo. Diante disso, é natural que os eventos online ganhem um protagonismo ainda maior e passem a se tornar a principal forma de comunicação e exposição do meio corporativo, seja internamente ou de uma forma mais ampla. 

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui