Especialista dá dicas para se tornar um empreendedor de sucesso no mercado digital

0

Patrícia Mirza explica detalhes desse mercado que tem dado o que falar nos últimos tempos

Como ser um empreendedor digital? Cada vez mais pessoas têm feito essa pergunta nos últimos anos. E não só no Brasil, como no mundo inteiro, principalmente com a crise que estamos enfrentando em 2020 devido a Pandemia do novo Coronavírus, que acabou gerando muitos desempregos.

Comodidade, flexibilidade, liberdade, além da possibilidade de ganhar muito dinheiro, são algumas das vantagens que os empreendedores digitais podem ter.

Pioneira neste mercado, a empresária Patrícia Mirza atua ajudando empresas a trazer melhores resultados financeiros, estudando de forma certeira o comportamento do consumidor digital e todas as personas envolvidas de cada contratado, focando mais na audiência do que apenas nos números inflados dos influenciadores. Dando oportunidade assim aos nano e micro influenciadores, que conseguem desempenhar um alcance nichado para as marcas.

Segundo a especialista, o primeiro passo para quem quer começar é estudar, acompanhar e entender como funciona o mercado. “Se já estiver empregado como CLT não abandonar de cara, começar em paralelo para sentir se é isso mesmo. Eu costumo dizer que nem todo mundo nasceu para empreender, e está tudo bem. Só precisa descobrir se existe o brio, e se sim tentar arriscar e se preparar para as oportunidades trabalhando principalmente seu posicionamento na internet e seu networking”, explicou.

Patrícia Mirza – Crédito Divulgação

Patrícia ainda alerta que, antes de iniciar no digital é preciso se fazer algumas perguntas como: Qual problema você vai solucionar? ; Como os outros tentaram resolver esse problema antes?; Quantos benefícios específicos para seu produto ou ideia você pode listar? ; Você está disposto a esperar esse negócio maturar? ; Você quer mesmo empreender ou é por estar na moda?

Além disso, é preciso tomar alguns cuidados como analisar sempre o mercado fazendo benchmarketing (processo de busca); desenvolver o seu branding ou marca pessoa de forma que se conecte com a persona; ser ativo e estratégico nas redes sociais; usar tráfego pago;  criar colaborações e fortalecer seu networking; ter cuidado com fluxo de caixa; ter constância e uma boa produção de conteúdo.

“A pessoa vai ser tornar um sucesso no digital, quando ela entender que o que importa são os números na sua conta corrente e não o de seguidores. Quando seu produto ou serviço trouxer resultado e transformação de alguma forma e seus clientes se tornarem fãs da marca”, finalizou a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui