Está em quarentena? Saiba como para pagar contas pela internet

0
Divulgação

Com o intuito de diminuir a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), muitas prestadoras de serviços têm incentivado o uso de ferramentas virtuais para realizar tarefas do dia a dia, por exemplo, pagar boletos de luz, água, telefone e fatura do cartão.

Segundo a orientação do governo, o consumidor deve evitar aglomerações. O recomendável é procurar os canais digitais para realizar esses pagamentos, como internet banking e aplicativos para o celular.

A Acordo Certo, empresa de soluções financeiras, separou algumas dicas para realizar pagamentos de forma segura, sem sair de casa:

  •  Caso precise de uma segunda via do boleto, acesso o site oficial da instituição. Vale a pena checar essa informação na correspondência ou se informar através da central telefônica da empresa.
  • É importante identificar se a página possui o Certificado Digital SSL, assegurando que as informações de domínio estão protegidas (é possível verificar o selo pela presença do ícone de um cadeado que aparece na caixa do navegador). Ao receber um boleto pela internet, preste atenção na procedência do documento (confira se o e-mail do remetente pertence ao site oficial da empresa) e nos dados do beneficiário e do CNPJ.
  • Com o boleto e o site da instituição em mãos, o próximo passo é acessar o internet banking ou carteira virtual para realizar o pagamento. Para aqueles que nunca utilizaram o serviço, é aconselhável entrar em contato com a central de atendimento do banco para obter ajuda dos atendentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui