Mais

    Estudo recente aponta que 67% dos brasileiros opta por compras digitais como ‘novo normal’

    Publicidade

    O isolamento social mudou a forma de consumo dos brasileiros. Mais de dois terços (67%) dos consumidores pretende manter as compras digitais como o “novo normal” pós isolamento social e mais da metade (52%) planeja aumentar a compra de mantimentos online e incorporar esse hábito de consumo. Estas são algumas das conclusões de um estudo recente feito pela Criteo, empresa global de soluções de tecnologia para publicidade. Realizar compras online e pedir refeições por serviços de delivery estão entre os principais comportamentos adotados pelos brasileiros durante a pandemia do coronavírus.

    O estudo, correspondente ao comportamento de consumidores nas duas últimas semanas de maio apontou que para os brasileiros, o isolamento social redefiniu os hábitos de consumo pessoal e expectativas a longo prazo.

    Publicidade

    No Brasil, alguns shoppings e centros comerciais iniciaram suas primeiras fases de reabertura dos serviços considerados não essenciais, mas seguindo as devidas restrições, pois o país ainda enfrenta o avanço de casos da doença em ritmo acelerado. O estudo mostra que uma grande parcela dos consumidores irão demorar para frequentar lojas físicas. Cerca de 4 entre 10 brasileiros estão prontos para voltar aos shoppings daqui a 2 meses. 16% afirma que só voltará aos estabelecimentos comerciais depois de passados mais de 9 meses.

    A pesquisa também revela que a velocidade de entrega nas compras online é o item mais importante considerado pelos consumidores ao fazerem suas compras online, com 62% dos votos. Diante disso, a Manhattan Associates, líder em soluções de tecnologia para supply chain e comércio omnichannel, anuncia uma série de inovações que ajudarão  os varejistas a ganhar a agilidade necessária para obter sucesso com seus clientes nesse ‘novo normal’.

    Publicidade

    Confira 3 dicas dos especialistas da empresa para obter sucesso em seu negócio online:

    • Transforme todo o inventário em um ativo

    Para ajudar a melhorar a integridade do inventário de uma loja, é necessário realizar uma contagem de ciclos, auditorias aprimoradas de inventário e transferências iniciadas pela loja. Obviamente, quando você sabe qual inventário possui e onde está localizado, é muito mais fácil vender.

    Agora a coleta na calçada é um recurso possível de ser realizado por aplicativos. O fechamento de lojas ou as preocupações com a saúde do cliente não precisam mais atrapalhar uma venda. A tecnologia orquestra todo o processo na calçada. O app envia uma mensagem para o cliente quando um pedido está pronto para a retirada. O cliente indica quando chegou e onde está estacionado, e a entrega é realizada com facilidade e segurança. A velocidade da inovação e da mudança resultam em adaptabilidade omnichannel, levando a um melhor atendimento ao cliente e um aumento das vendas.

    • Adapte-se ao novo engajamento no novo normal

    Pontos de venda estão sendo transformados digitalmente, para ajudar as empresas a se envolverem com os clientes a cada passo de sua jornada – e saber exatamente o que eles estão procurando. Agora, os varejistas podem se comunicar diretamente com os consumidores por e-mail ou texto – nos termos dos clientes – sem sair do aplicativo. Os membros da equipe e os consumidores podem visualizar e trocar catálogos. Os clientes também podem agendar suas visita às lojas, , aumentando ainda mais seu valor .

    • Enfrente os desafios

    Os efeitos do COVID-19 irão repercutir no varejo nos próximos anos. Mas uma certeza é que as empresas que podem se adaptar às mudanças nessas circunstâncias e oferecer maiores experiências aos clientes, são as mais bem posicionadas para ter sucesso.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui