(O Canal do Anúncio, startup brasileira, criou uma plataforma disruptiva para democratizar a mídia tradicional).

 Audaciosa, plataforma de planejamento e compra de mídia é fácil de usar, entrega agilidade, inteligência e economia, além de aumentar o poder de compra das empresas para equilibrar as oportunidades, antes disponíveis apenas para as gigantes do setor.

O Canal do anúncio, nasceu para atender à necessidade de empresas anunciantes que precisam de acesso à publicidade, mas encontram dificuldades. De acordo com dados do Ibope de 2018, que audita aproximadamente 700 veículos auditados e 85 mil marcas anunciantes, o mercado brasileiro de publicidade movimenta aproximadamente R$ 55 bilhões em valores líquidos, sendo que 30% desses investimentos corresponde à compra de mídia feita por meio de grandes agências. Com 10 mil visitantes únicos por mês, no Canal do Anúncio qualquer empresa de pequeno, médio ou grande porte, inclusive agências de publicidade, podem acessar a plataforma para buscar, planejar, comprar e executar mídia em qualquer meio de comunicação. A plataforma aglutina mais de 1.200 veículos de mídia off-line e on-line. “Na prática, com o Canal do Anúncio democratizamos a compra de mídia. Qualquer empresa ou negócio pode acessar o canal do anúncio e realizar sua campanha de forma intuitiva rapidamente”, explica André Maggi, CEO do Canal do Anúncio.

A Evo Systems, consultoria de inovação e engenharia de software, foi fundamental no processo de crescimento do Canal do anúncio em termos de programação e usabilidade, acelerando o cronograma dos projetos de TI em 300%. Situada no mesmo prédio do Canal do Anúncio em São Paulo, a Evo Systems há 6 meses assinou contrato para prover soluções de TI para a plataforma. Entre os destaques de melhoria para o Canal do Anúncio, Maggi, destaca ganhos em tempo de processamento de planejamento de mídia, ou seja, a experiência do usuário na plataforma. “O tempo que o cliente demora para escolher, criar, planejar e publicar o anúncio, reduziu de 10 para 2 minutos depois das primeiras entregas da equipe multifuncional de desenvolvedores da Evo Systems”, comenta o executivo.

A produtividade interna da equipe de planejamento e operações de mídia dobrou em número de entrega dos planos de mídia e o número de clientes self-service (clientes que navegam sozinhos) aumentou em 250% com o apoio da Evo Systems.

O Canal do anúncio permite que um usuário faça em poucos minutos e cliques o processo completo de compra de mídia, do plano à veiculação, contando ainda com negociação online com número ilimitado de veículos simultaneamente. Além do usuário não precisar consultar diferentes fontes de dados, como pesquisas, tabelas de preços e mídia kits, o pagamento através da plataforma oferece garantia total para ambas as partes, anunciante e veículo de mídia, eliminando a possibilidade de inadimplência e a não entrega de serviço.

De acordo com Maggi (CEO) que atuou em grandes multinacionais durante 10 anos e também já foi sócio diretor de uma startup, a GymPass – um dos 6 primeiros unicórnios brasileiros -, “em tempos de digitalização e integração de processos e serviços, existe uma oportunidade enorme para todas as mídias se tornarem mais acessíveis oferecendo interações mais simples e eficientes com anunciantes e agências”.

O Canal do Anúncio atende clientes como Jamef, Construtora Mitre, ONI Agência, IGA, Óticas Wanny, e startups de destaque como Doghero e LAR.app, entre outras mais de 200 empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui