Exclusivo no Brasil, Uffa.com.vc aceita cartão de crédito para negociar dívidas

0
O Uffa.com.vc

Com Inteligência Artificial e multicanalidade, marketplace vem crescendo em meio a crise e inova em um setor afetado pela alta da inadimplência

Influenciado pela chegada da pandemia da Covid-19 no Brasil, o índice de recuperação de crédito sofreu uma forte queda entre os meses de fevereiro e março – período em que, no ano passado, os números eram 2,2% melhores. No atual cenário de pandemia, com o crescimento do desemprego em todas as regiões do País, o Uffa.com.vc, marketplace híbrido de negociação de dívidas, oferece múltiplos meios de pagamento, inclusive o cartão de crédito, para  os endividados que querem sair do vermelho e para as empresas que precisam lidar com os inadimplentes durante a crise.

Os múltiplos meios de pagamento, oferecidos com exclusividade pelo Uffa.com.vc, aumentam o índice de recuperação das empresas e também a fidelização dos clientes. O Uffa.com.vc é o único marketplace de negociação no Brasil a fazer parte do projeto piloto que possibilita o uso de  cartões de crédito como um meio alternativo para pagamento de dívidas. Na prática, isso vem diminuindo as quebras de acordo e aumentando a garantia de recebíveis das empresas, que podem oferecer diversos tipos de parcelamentos para garantir que a dívida pendente será quitada.

Aceitando desde boletos e QR Code até ofertas de empréstimo integrado e todas as bandeiras de cartões de crédito e débito, com o Uffa.com.vc é também possível solicitar um empréstimo para realizar o pagamento de dívidas. Com o atendimento sendo realizado de forma multicanal, a empresa está disponível para os seus usuários de forma online e offline. “Isso aumenta a abrangência dos negócios que contratam o nosso serviço e otimiza o atendimento no momento da negociação. Com a multicanalidade, podemos fechar acordos por meio do e-mail, SMS, WhatsApp, telefone e portal”, explica Ana Paula Pisaneschi, cofundadora e CEO do Uffa.com.vc.

A busca por facilitar a vida das pessoas fez com que a empresa apostasse na Inteligência Artificial para melhorar o relacionamento com os seus usuários. Com a utilização de reconhecimento facial e emocional durante as negociações, o score de humor avalia características da voz e feição dos usuários – buscando identificar tristeza ou tensão – para eventualmente conceder desconto em uma determinada dívida.

Pisaneschi afirma que os tradicionais meios de pagamento, focados em boletos e dinheiro físico, estão fazendo com que muitas pessoas não honrem os acordos firmados. Para ela, o serviço do Uffa.com.vc está acabando com uma das maiores dores de cabeça da maioria das empresas, principalmente neste momento de pandemia: o aumento da recuperação de crédito. “O usuário sempre deve ser bem tratado e respeitado. O poder de escolha que proporcionamos à ele, somado às múltiplas tecnologias disponibilizadas na negociação, fazem com que as empresas que atendemos estejam constantemente aumentando a recuperação de crédito e diminuindo o índice de inadimplência”, comenta Ana.

A rápida implantação do Uffa.com.vc nessas empresas, que ocorre em uma média 30 dias, vem auxiliando no crescimento constante do negócio desde o início da pandemia. O marketplace, que chegou a crescer 14,24% no mês de março, registrou em abril um crescimento de 3,6%. “A adoção da quarentena para o combate ao coronavírus fez com que muitos departamentos de cobrança fossem obrigados a demitir ou reduzir jornadas. Além de todos os diferenciais do Uffa.com.vc para uma negociação mais humana e assertiva, nos preparamos com antecedência para o trabalho remoto, o que explica como estamos crescendo em meio à crise e fazendo os nossos clientes crescerem também”, finaliza Pisaneschi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui