Existe uma fórmula do sucesso para o empreendedorismo feminino?

1
Comportamento empreendedor fez a diferença, mas a busca pelo conhecimento

Crescimento das mulheres no mercado é constante

Nunca se falou tanto sobre o empreendedorismo feminino como atualmente, mas o que ninguém fala é sobre o que motiva essas mudanças no mercado. As mulheres estão se consolidando e mostrando a que vieram e esse crescimento é resultado da busca pela independência pessoal e financeira.

Por muito tempo elas viveram a frustração de se dedicar completamente ao outro e viver de forma limitada. Essa mesma mulher que no passado era a figura principal no lar, hoje é a protagonista do seu próprio negócio.

Para a empresária e workaholic assumida Samantha Esser o empoderamento é peça chave para o crescimento da mulher no empreendedorismo e no mercado em que atua, “A luta diária não é apenas para o desenvolvimento do nosso negócio, mas também do nosso crescimento pessoal”, afirma.

Samantha Esser conclui que o comportamento empreendedor fez a diferença, mas a busca pelo conhecimento foi o que a fez prosperar. “Os desafios de se posicionar como mulher no mercado são diários, mas fazem toda a diferença para alcançar o sucesso”, diz.

Autoconhecimento, planejamento, inovação, estudo de mercado e network, principalmente focado nas redes de empreendedorismo feminino para compartilhar experiências, estão entre as dicas para alcançar o sucesso almejado. Não tem segredo! Afinal, desafios nos tornam mais resilientes e confiantes. Que tal arregaçar as mangas e dar o primeiro passo?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui