Mais

    Ferramentas para começar a cuidar da comunicação interna da empresa

    Publicidade

    Todo gestor e empresário sabe, ou aprende em algum momento, a importância da comunicação interna de uma empresa. É através da troca de informações, sistemas e métodos entre as equipes que o negócio pode realmente crescer, usufruindo da eficiência proporcionada pela harmonia.

    Conseguir essa harmonia de forma soberana é uma tarefa que exige, por parte de todos os gestores e do dono do negócio, muito esforço, paciência e maturidade. Os benefícios, no entanto, são muitos.

    Desenvolvimento

    Publicidade

    O crescimento de um negócio é uma preocupação geral entre empresários e gestores, e ele pode ser alcançado com estabilidade, através de uma constante melhora no funcionamento da empresa e de todas as suas partes. Quanto mais alinhadas entre si, mais as equipes serão capazes de trabalhar a favor da melhora umas das outras.

    A boa comunicação interna também ajuda a reter talentos, a aumentar as vendas e a melhorar os produtos e serviços oferecidos. A estratégia é fazer com que todos trabalhem como um único organismo. E para conseguir chegar nesse patamar, existem muitas ferramentas, advindas da tecnologia e da digitalização, que podem ajudar e fazer a diferença.

    RDC, ou Rede Social Corporativa

    As redes sociais são uma realidade intrínseca ao momento histórico que vivemos. Elas não só conectam pessoas distantes, mas levam a vida de seus usuários para o meio digital. Uma Rede Social Corporativa pode fazer a diferença, permitindo que colaboradores entendam processos que acontecem em outras equipes, comemorem metas alcançadas, promovam feedbacks e conheçam melhor uns aos outros.

    Além disso, com uma RSC, a equipe de RH pode metrificar o desenvolvimento da comunicação interna, a harmonização entre as equipes e o desenvolvimento dos colaboradores.

    Apps para Gerenciamento de Processos de Negócio

    Publicidade

    As ferramentas que unem a tecnologia à metodologia de organização são de grande valor para a comunicação interna de uma empresa, uma vez que proporcionam a criação de métodos específicos para comunicação entre as equipes.

    O Trello, por exemplo, pode ser usado para permitir que as equipes desenvolvam tarefas em conjunto. Quando um produto é criado, ele tem de ser validado, tem de ser criada uma comunicação, uma estratégia de marketing e uma estratégia de vendas. Todas as equipes estão envolvidas no processo, e é excelente ter um lugar para reunir o esforço de todas.

    WhatsApp Business

    Os aplicativos de mensagens instantâneas são tão importantes nesta era quanto as redes sociais, e ter um deles para a sua empresa pode tornar a comunicação muito mais rápida. Através de mensagens via WhatsApp, colaboradores podem solicitar ajuda, se organizar entre si, combinar reuniões, e muito mais. Tudo com velocidade praticamente instantânea.

    Envios em massa via WhatsApp também podem ser utilizados na comunicação com o cliente, assim como mensagens instantâneas e outras ferramentas do aplicativo. A comunicação externa se torna muito melhor, como um bônus pelo uso na comunicação interna.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui