FGTS distribui lucro de R$ 8,13 bilhões aos trabalhadores

Publicidade

Na terça-feira (17/08), o conselho do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), declarou a distribuição de R$ 8,13 bilhões do lucro líquido arrecadado em 2020. Este valor será dividido entre todos os trabalhadores que contribuíram com o fundo durante o último ano.

Segundo João Esposito, economista e CEO da Express CTB – accountech de contabilidade “O valor recebido será proporcional ao saldo que os contribuintes tinham em conta no dia 31 de dezembro de 2020, multiplicado pelo índice de 0,019”. E complementa “O benefício cairá diretamente na conta FGTS até o último dia de agosto, e poderá ser consultado via app ou site”.

Como saber se tenho direito ao benefício?

Publicidade

São considerados beneficiários todos os trabalhadores que tinham saldo positivo na conta FGTS, seja ela ativa ou inativa, no dia 31 de dezembro de 2020. No entanto, vale lembrar que as regras para saque não foram alteradas. Logo, o valor recebido só poderá ser sacado a partir das regras predeterminadas, por exemplo:

  • Demissão sem justa causa
  • Ficar três anos sem registro em carteira
  • Fim do contrato por prazo determinado
  • Compra de casa própria
  • Saque aniversário

Como consultar meu extrato do FGTS?

“Acessar o extrato do FGTS é bem simples. Você pode acessar o portal oficial da Caixa Econômica Federal, realizar o seu login e lá estará disponível a opção ‘FGTS’ e ‘Extrato completo’”, explica o economista.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui