Tenório (Murilo Benício) soube que está perto de perder a metade do seu patrimônio para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e ficou espumando de ódio de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal (Globo), deste modo, o vilão contratará um matador de aluguel para exterminar não somente com o fazendeiro, mas também com seus três filhos.
Solano dará boas vindas ao Pantanal na chalana de Eugênio, com isso se deslocará até a fazenda de Tenório no intuito de conseguir trabalho, Zuleica juntamente com seus filhos serão enganados, isso porque não irão suspeitar que o mais novo peão, é na verdade um matador de aluguel.
Não demorará muito para o malandro começar a colocar seu plano em prática, assim acertando um disparo no peito de Zé Lucas, José Leôncio ficará em pânico total, pois o filho sumirá logo após os dois terem uma discussão.
Leia Mais: Pantanal: Tadeu descobre que não é filho biológico de José Leôncio
Na hora em que José Leôncio descobrir o que ocorreu com o filho, ficará aterrorizado, porque não estará acostumado ao se deparar com crimes frios como esse em sua região, como resultado o pecuarista reforçará a segurança.