Início Noticias Fique informado e confira as melhores newsletters sobre economia!

Fique informado e confira as melhores newsletters sobre economia!

0

Está querendo começar a investir o seu dinheiro? Então, é preciso aprender bastante sobre o mercado financeiro. Uma forma simples e prática de fazer isto é assinar as melhores newsletters de investimentos do mercado. A maioria é totalmente gratuita e conta com um conteúdo sobre diversos temas escritos por especialistas do setor. 

É fundamental aprender sobre o mercado e nada melhor do que as newsletter para se informar sobre as principais novidades. Para quem quer dominar o mundo das finanças ainda em 2020, separamos uma lista com as principais newsletters sobre economia para que você possa seguir e se inteirar de todas as novidades do mercado. 

Confira a nossa lista de newsletters abaixo:

Valor Econômico 

A newsletter do Valor Econômico é uma excelente opção para acompanhar as notícias do mercado financeiro e estar sempre bem informado. O veículo é um dos respeitados do setor no país, pertence ao Grupo Globo e conta com a presença de vários especialistas em economia. 

Você pode assinar a newsletter, cadastrando seu e-mail direto no site do Valor Econômico e escolhendo o conteúdo que deseja receber. O site oferece três tipos de newsletter: a edição de hoje, com as principais notícias do dia, a sessão as mais lidas, com as 10 notícias mais lidas do dia e a sessão Tecnologia, enviada todas as quartas com as principais notícias do setor. 

Dinheirama (O Mercado em 5 Minutos)

O Dinheirama surgiu em 2007 como um blog e hoje é uma das plataformas de conteúdo sobre economia mais populares do país. E além de gerar conteúdo para o site, além de ministrar cursos de educação financeira, a plataforma também possui sua newsletter. 

Em parceria com a Empiricus Research, o Dinheirama criou a newsletter “O Mercado em 5 Minutos). A newsletter traz um compilado de informações sobre economia, como foco em independência financeira. O cadastro é pelo site e é totalmente gratuito. A newsletter do Dinheirama já conta com mais de 1 milhão de assinantes. 

Capital Research (Capital Now)

No início do segundo semestre de 2020, a Capital Research, uma das principais casas de análises de investimentos do país lançou sua própria newsletter, a Capital NOW. O conteúdo é bastante diversificado e escrito por especialistas do setor. A cada dia da semana, os leitores ficam por dentro de temas específicos relacionados a investimentos. 

A distribuição da newsletter funciona da seguinte forma:

  • Segunda-feira – Segunda em ação, newsletter com foco no mercado de ações. 
  • Terça-feira – Terça pró-fundo, newsletter com focos em dicas sobre fundos de investimentos. 
  • Quarta-feira – Bond de quarta, newsletter com conteúdo voltado para renda fixa. 
  • Quinta-feira – FIIs de quinta, newslleter com conteúdo voltado para análises de fundos imobiliários.
  • Sexta-feira – $extou Pessoal, uma newsletter com foco em finanças pessoais. 

Info Money 

O Info Money é um dos veículos de comunicação sobre economia mais populares do país. O site é abastecido com muita informação sobre os mais diversos temas econômicos diariamente e a plataforma também possui sua própria newsletter de economia. 

Com cadastro simples e gratuito pelo site, os leitores recebem informações diárias sobre o mercado financeiro. O conteúdo é simples e direto, focado em fazer um resumo dos principais acontecimentos do dia. E no fim de todos os e-mails, há uma seleção de artigos escritos pelos colunistas do site para o usuário continuar se inteirando sobre tudo. 

Folha de São Paulo (FolhaMercado)

No fim de agosto, a Folha de São Paulo, um dos principais veículos de comunicação do país, anunciou o lançamento da sua newsletter diária sobre economia, a FolhaMercado. É só se cadastrar gratuitamente pelo site, a newsletter está disponível, inclusive, para não assinantes do portal. 

O conteúdo é diário, de segunda a sexta e traz uma seleção das principais reportagens sobre economia no Brasil e no Mundo. Além disso, a newsletter conte com as análises e comentários dos colunistas e blogueiros de economia da Folha. 

 Suno Research 

A Suno Research é uma importante casa de análises de investimentos do país e produz conteúdo diário sobre diversos temas relacionados a investimentos no seu site. A plataforma também conta uma newsletter sobre o mercado de ações e outros investimentos. 

Os leitores recebem dados sobre a queda ou valorização das principais ações do mercado diariamente. Além de receber previsões sobre as possíveis variações da Bolsa de Valores e orientações sobre investimentos. 

Money Times 

O Money Times tem uma das newsletters de economia mais acessadas do país. Com apenas dois anos de atuação, o portal já está se destacando no mercado financeiro. O site foi criado pelo jornalista financeiro Gustavo Kahil em parceria com a Acta Holding. 

Assim como acontece em outras newsletters citadas acima, o conteúdo do Money Times é ofertado em três opções para os leitores. Tem a sessão de notícias e análises, enviada duas vezes ao dia com as principais notícias do mercado financeiro. 

A sessão Comprar ou Vender, enviada diariamente à noite com foco no mercado de investidores. E a sessão Cripto, focado em conteúdo com as principais notícias sobre o mercado de criptomoedas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui