Mais

    Formas simples e práticas de ganhar dinheiro usando a internet

    A internet é um campo interessante para quem deseja ganhar algum dinheiro extra. Há uma verdadeira proliferação de startups que apostam em meios de se conseguir renda.

    Incentivam o uso de recursos e habilidades que já possuímos e o aproveitamento de situações e de oportunidades para fazer a economia girar.

    É preciso ficar atento a algumas armadilhas, mas, de fato, existem bons meios de se enfrentar a crise, fazendo uso de formas simples e práticas para ganhar dinheiro. Vejamos algumas.

    Vender milhas

    Quem tem pontos de programas de fidelidade sobrando e não sabe o que fazer pode transferi-los para programas de milhagem e vender milhas em um site especializado.

    A transação é absolutamente segura e é feita toda on-line.

    Uma das plataformas mais conhecidas é a MaxMilhas, líder no mercado de venda de milhas, que funciona intermediando a negociação entre vendedor e comprador, sem que as partes troquem informações pessoais, dados bancários ou dinheiro vivo.

    Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo:

    Tanto vendedor quanto comprador participam da transação com total segurança. O interessado em vender milhas deve acessar a plataforma, informando quantas milhas possui, de qual programa de milhagem elas são e por quanto quer vender.

    Uma vez aprovada, a oferta fica disponível para emissão da passagem também intermediada pela MaxMilhas. Assim que selecionada, o vendedor recebe notificações sobre o processo.

    Uma vez fechada a venda, o vendedor recebe o valor pedido pelas milhas em até 20 dias corridos.

    Você também pode acompanhar dicas pelo Instagram da MaxMilhas

    Redação freelance

    Escrever para blogs e sites é uma atividade para quem tem algum tempo livre e habilidade com as palavras.

    Há algumas formas de se conseguir dinheiro escrevendo profissionalmente, mas mais comum delas é sendo um ghost writer freelancer, trabalhando em casa, de forma remota.

    Algumas plataformas auxiliam na divulgação do trabalho do redator freelancer. Duas delas são os sites Meu Redator e Workana, em que o profissional cria uma espécie de currículo com portfólio.

    O mercado pode ser bastante concorrido e a preferência dos clientes e por pessoas com formação acadêmica em jornalismo, publicidade ou letras. O ideal é construir um bom networking que garanta mais penetração entre aqueles que contratam serviços de redação.

    Além de textos informativos e para vendas, é muito comum a produção de e-books, obras literárias, textos políticos, científicos e filosóficos.

    Cuidar de cachorros

    Para quem ama cachorros, cuidar de animais de estimação é mais uma diversão de que uma tarefa.

    E ganhar dinheiro cuidando do pet do vizinho pode ser bem interessante, principalmente com as facilidades que a tecnologia vem oferecendo.

    Por meio do aplicativo DogHero, é possível trabalhar como passeador, babá e até hospedar cães em casa, cobrando os valores que desejar, sem precisar negociar nem lidar com dinheiro e cobranças diretamente com o dono do cão, já que o site faz toda a mediação.

    O herói cadastra-se no site e escolhe se tem disponibilidade para:

    1. hospedar: os cães passam a noite com o anfitrião, quando os donos precisam viajar ou se ausentar por muito tempo;
    2. criar uma creche: ficar com cachorros durante um período do dia, enquanto os donos trabalham;
    3. passear.

    Aplicativos cashback

    Uma das formas mais improváveis de se ganhar dinheiro atualmente é comprando. Porém, por mais estranho que pareça, é possível levantar uma graninha usando aplicativos cashback.

    Apps desse tipo permitem transações em que o consumidor vai receber um percentual do valor de volta.

    No Brasil vários desses aplicativos estão em operação, como o Méliuz, que devolve para o cliente um percentual do valor das compras realizadas em sites parceiros por meio do app.

    Mais de 1.600 lojas on-line têm parceria com o Méliuz e mais de 7 milhões de usuários são cadastrados na plataforma.

    O Picpay é outro aplicativo que devolve dinheiro sobre operações de compras e pagamentos realizados por meio da plataforma.

    O usuário concentra no app transações diversas, como compras on-line, recarga de celular, transferências bancárias e pagamentos de boletos. A cada operação, o Picpay devolve uma porcentagem do valor pago.

    Tirar fotos

    Em um mundo onde os smartphones são equipados com poderosas câmeras, fazer belas fotografias de paisagens, monumentos e animais pode não só ser um divertimento como render dinheiro.

    Aplicativos como o Foap permitem que fotógrafos amadores vendam seus registros on-line, enviando fotos para o acervo do app, que disponiliza tudo para quem quiser comprar. O fotógrafo recebe metade do valor da venda da fotografia.

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui