quinta-feira , 23 maio 2024
Divulgação
Ínicio Empreendedorismo Franquias de alimentação apoiam empreendedorismo em tempos de pandemia
Empreendedorismo

Franquias de alimentação apoiam empreendedorismo em tempos de pandemia

1.4k

Redes adotam medidas para auxiliar franqueados com o fluxo de caixa

Desde meados de março, quando foi decretada a pandemia pelo COVID-19, o segmento de franchising vem se mobilizando para minimizar os prejuízos causados a milhares de franqueados. Um dos setores que mais se destaca na  implantação de medidas que visam reduzir os prejuízos aos seus franqueados é o de alimentação.

Formado por um universo de micro e pequenos empresários, o setor é um dos que devem se recuperar mais rapidamente pós pandemia. Porém, até lá, as franqueadoras vão apoiar seus franqueados com a isenção de taxas, renegociação de aluguéis e consignação de créditos junto aos bancos.

Um exemplo é o Mr. Fit, rede de alimentação saudável, comandada pela empresária, Camila Miglhorini que isentou o pagamento de royalties e tomou para si, a responsabilidade de negociar as melhores taxas bancárias para seus franqueados. Outra rede que vem dando todo suporte aos seus associados é a Chocolateria Brasileira, que vem negociando com os fornecedores todos os custos fixos, como aluguel de equipamentos, mudança nos processos de vendas com a implantação de delivery, além da redução de taxas mensais, como fundo de propaganda e isenção total de royalties.

Na Pizza Prime, maior rede brasileira de franquias de pizzas, mesmo trabalhando com um produto que registrou um aumento de 67% nos pedidos via delivery, o auxílio aos franqueados não foi deixado de lado nessa época. Com um acompanhamento diário do faturamento das lojas, a franqueadora consegue avaliar a necessidade da isenção ou de concessão de até 50% nos royalties. Já, na Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, onde os números apontam que 90% das lojas estão operando através de delivery próprio, o auxílio no fluxo de caixa veio em forma do cancelamento da mensalidade do fundo de propaganda e da isenção dos royalties no mês de abril.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Da infância vendendo lápis customizados à speaker incentivador de novos empresários

Imagine um garoto de 8 anos, com lápis customizados em mãos, traçando...

Negócios com Coração: Por que Empreender Precisa de Propósito

Vamos papear sobre uma empreendedora que sabe bem o que é ter...

Dia das Mães: conheça franquias para empreender em família

Mais de 10 milhões de negócios no Brasil são comandados por mulheres,...

Multipropriedade é um bom negócio? 5 dicas para tomar uma decisão consciente

O mercado de multipropriedade no Brasil vive um momento de crescimento acelerado,...