Mais

    Fui App se solidariza com motoboys prejudicados com encerramento da Uber Eats

    Publicidade

    O Fui App, empresa brasileira de transporte e delivery, manifestou-se este fim de semana sobre o encerramento das atividades do Uber Eats no Brasil anunciado recentemente. Para o Fui, a perda de um concorrente neste mercado prejudica o principal agente da cadeia: os entregadores. “Foram eles que mais foram beneficiados com essa competição em que estamos inseridos. Em um momento de pandemia e crise econômica, assumimos um papel que vai além do econômico. É oportunidade de trabalho e renda para milhares de pessoas”, ressaltou o CEO do negócio, André Justino.

    Nascida em Minas Gerais, a startup brasileira inovou ao oferecer serviços diferenciados a partir de cidades do interior, exatamente aquelas em que os aplicativos estrangeiros se interessaram por último em atuar. O Fui App oferece serviços de delivery, entregas e também transporte de passageiros. Este último, por sua vez, com características bem próprias, como veículos com cadeirinhas para crianças e mulheres prestando serviço de transporte para mulheres. Mas o diferencial mais significativo da marca é a presença de um gestor local em cada cidade onde o aplicativo tem atendimento.

    Publicidade

    Sobre a lei 14.297 22, sancionada recentemente e que obriga os aplicativos do setor a oferecerem seguro contra acidentes, itens de proteção pessoal e auxílio aos entregadores em caso de infecção pelo coronavírus, o Fui entende que a regulamentação paulatina do setor é algo natural e próprio de setores inovadores e que apenas com o crescimento do segmento e em cima da realidade os marcos legais vão se estabelecendo. O aplicativo informou que está pronto para atender essas novas normas. “Temos um trabalho que foca na relação próxima com nossos entregadores. Eles sabem quem está gerindo o mercado local pelo aplicativo. Exatamente por isso entendemos quais demandas eles têm”, disse André Justino.

    Atualmente o Fui está presente em mais de 30 municípios brasileiros e reúne mais de 12.900 entregadores e motoristas.

    Confira abaixo algumas cidades atendidas pela empresa atualmente:

    Em Minas Gerais:

    Publicidade

    Uberlândia, Uberaba, Itaúna, Pará de Minas, Araxá, Formiga, Alpinópolis e Caratinga.

    Em São Paulo:

    Barretos, Sertãozinho, Franca, Americana e Santa Bárbara d’Oeste.

    Demais estados:

    Guarapari-ES, Maceió-AL, Porto Velho-RO, Linhares-ES, Teixeira de Freitas-BA, Eunápolis-BA, São Mateus-ES, Araranguá-SC e Tianguá-CE.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui