Mais

    Geek: feira de iluminação apresenta novidades para o mundo gamer

    Publicidade

    Entre as novidades do mercado de iluminação para casas, empresas e parques públicos, a Expolux 2022, principal feira do setor na América Latina, também teve espaço para mostrar acessórios e novidades para potencializar experiências para os gamers.

    Se o mercado das TVs foi impactado há alguns anos com modelos com iluminação acoplada para reprodução das cores predominantes do que passava nas telas, atualmente, jogadores de todo o país contam com projetores, fitas de LED e uma série de produtos de iluminação decorativa para garantir o “clima” das partidas de forma mais ampla, muitas vezes envolvendo todo o quarto ou sala.

    Publicidade

    O mercado está aquecido. De acordo com a 1ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games realizada pela Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), o número de estúdios saltou 169% em quatro anos, passando de 375 unidades, em 2018, para mais de 1.000 neste ano. Ainda segundo o estudo, o faturamento da indústria chegou a US$ 2,3 bilhões em 2021, sendo US$ 53 milhões referentes às exportações.

    Divulgação

    Impacto sensorial

    A tela deixou de ser o limite e o ambiente onde se joga e se tornou uma extensão de possibilidades. Assim, um game de batalha espacial, por exemplo, pode ganhar outra dimensão com projetores que simulam o universo, incluindo astros e estrelas. “E não é algo estático. Conectando ao celular ou outros devices eletrônicos compatíveis, as projeções e luzes acompanham o ritmo”, explica Shalom Benzecry, CEO da Decorlaser.

    Para os que gostam ou precisam de uma solução mais indireta, a atmosphere capsule light, também apresentada na Expolux, pode ser uma boa opção. O par de luminárias vai atrás do aparelho de TV e foram projetadas para instalação fácil e rápida. Com 16 milhões de cores, o produto foi criado para tornar jogos e filmes mais realistas.

    Publicidade

    A iluminação correta também pode ser estratégica para os gamers. Os tipos adequados para cada objetivo resultam em alguns benefícios. “Uma projeção que pega todo o ambiente pode ajudar na imersão e, consequentemente, na concentração. Uma luz mais direta ajuda a despertar e manter a atenção, mas é preciso que exista uma preocupação com conforto”, finaliza o executivo.

    A Expolux reuniu diversas divisões do setor de iluminação para a apresentação de inovações e lançamentos que, em breve, devem estar disponíveis no mercado.

    Mais informações em www.expolux.com.br.

    SERVIÇO

    17ª Expolux

    Data: 2 a 5 de agosto de 2022

    Horário: das 10h às 20h

    Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

    www.expolux.com.br

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui