É possível ganhar dinheiro na internet sem vender um produto. Saiba como

O universo digital pode ser uma boa maneira de gerar renda sem sair de casa. E isso não depende de vender produtos pela internet.

A produção de conteúdo – seja para blogs, sites ou canais no Youtube é uma atividade promissora nos dias atuais.

Para isso, o conteúdo precisa ser bem elaborado, gerar engajamento e seguir regras exigidas pelo Google AdSense, a área responsável pela publicidade do Google.

O AdSense serve como um facilitador entre a empresa que quer anunciar e o produtor de conteúdo digital que quer monetizar a sua página. O anunciante contrata o Google para identificar os melhores espaços digitais para que a peça publicitária seja alocada. O Google paga ao blogueiro/youtuber para ocupar o espaço com anúncios.

Toda a dinâmica publicitária fica mais eficiente. Os mecanismos do Google conseguem descobrir os canais e páginas mais alinhados ao público-alvo da marca contratante, assim, direciona as campanhas àqueles onde ela terá aderência.

Cada vez que um seguidor clica no anúncio, o dono da página ganha uma porcentagem do valor pago pela companhia ao Google.

Trata-se de uma iniciativa vantajosa, visto que a empresa paga menos ao Google do que pagaria aos meios tradicionais como tv, rádio e mídia impressa e o produtor de conteúdo não precisa prospectar clientes, além de ser um produto extremamente lucrativo para o Google.

São pagos alguns centavos de dólar por clique. O que torna o AdSense tão desejado por quem produz textos e vídeos para a internet é o fato de que quando os blogs e canais do Youtube estão bem estruturados e com um bom tráfego, geram mais cliques e, consequentemente, mais centavos de dólar.

Quando somados, podem tornar-se milhares de dólares. Especialmente em tempos em que a moeda americana não para de subir.

Como ganhar dinheiro com anúncios do Google

Antes de aprender as melhores técnicas para ganhar dinheiro com o AdSense, é importante saber que essa renda só virá a longo prazo.

O serviço criou uma série de regras para permitir que um site, blog ou canal seja um parceiro. Dessa forma, o primeiro passo é ler os Requisitos de Qualificação para usar o Google AdSense. Por meio desse documento, o usuário vai saber se o seu conteúdo está ou não adequado e o que precisa fazer para ser aceito.

 Uma das regras mais importantes é que o texto ou vídeo precisa ser original, respeitoso, idôneo, trazer informações verdadeiras e de valor para o usuário.  E tem que ser produzido por uma pessoa maior de 18 anos.

Além disso, é preciso chamar a atenção do AdSense sendo relevante no universo digital. Ou seja, produzindo um material que provoque engajamento.

Aumentando o engajamento Com Adsense

Independentemente de ganhar ou não dinheiro, se uma pessoa está produzindo conteúdo na internet é porque ela tem uma mensagem para passar e quer que ela chegue a um maior número possível de pessoas.  Essa não é uma tarefa simples e o retorno não é imediato.

Antes de monetizar a produção é preciso definir aspectos como o objetivo, audência e se há domínio do assunto. 

A divulgação também é importante. Redes sociais são canais interessantes para que o produtor divulgue seu conteúdo, gere acessos e, principalmente, engajamento.

Para quem deseja se dedicar à empreitada, vale a pena conhecer os requisitos de qualificação do Adsense.

O Youtube tem regras definidas: é preciso ter, no mínimo, mil inscritos, pelo menos quatro mil horas de conteúdos assistidos nos últimos 12 meses, bom engajamento e conteúdo adequado (não ofensivo) para os anunciantes, além de possuir direitos autorais do que é postado.

Vale também saber que apologia à violência ou uso de drogas, conteúdo pornográfico ou que ofereça algum tipo de risco à saúde física e mental do usuário são proibidos pelo AdSense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui