Holobox oferece novas soluções no período de quarentena

0

A startup, que é investida do BMG UpTech, é desenvolvedora de um projetor de hologramas interativo, voltado tanto para entretenimento quanto para eventos corporativos.

A tecnologia tem se mostrado uma grande aliada para o dia a dia desse período de quarentena, provocado pelo avanço da Covid-19. Para a Holobox, startup investida pelo BMG UpTech, este momento tem sido de desafios, tanto para atender novas demandas dos clientes, quanto para aperfeiçoar os recursos da ferramenta já disponibilizada ao público. A empresa é a desenvolvedora de um projetor de hologramas interativo, que cria imagens virtuais ao redor de objetos, voltado tanto para o entretenimento quanto para eventos corporativos.

O equipamento ultrarrealista tem sido uma alternativa importante para minimizar o isolamento social. Como a aglomeração de pessoas está contraindicada nesse período, existe uma grande demanda, por exemplo, de instituições religiosas que buscam manter cultos, missas e outros encontros de maneira virtual. “Trabalhamos em melhorias e adaptações do hardware para que seja utilizado até mesmo pelo celular, com mais simplicidade e, consequentemente, com um valor mais apropriado para o cliente”, explica o CEO da Holobox, Bruno Zanetti.

Leia Também: Pós-Covid, comércio online deve permanecer aquecido em muitas empresas

Segundo ele, houve também um aumento na procura pelo aplicativo no mercado de business, inclusive para um período futuro, no pós-pandemia. O objetivo é utilizar as projeções holográficas em reuniões, palestras e conferências, aproximando as pessoas, mantendo as atividades e até mesmo reduzindo impactos financeiros. Outro ponto forte da startup é trabalhar com action figures (bonecos de personagens), com vendas para colecionadores e amantes das culturas pop e nerd.

Leia Também: Cinco tecnologias que devem emergir com o coronavírus

Além disso, Zanetti observa que o momento atual é de repensar a forma de atuação, buscar oportunidades e observar as falhas dos processos internos, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento da tecnologia e de otimizar os produtos. Criada em Belo Horizonte (MG), há quatro anos, a Holobox marca presença em todo território nacional e conta com clientes espalhados em 19 países do mundo, como Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Japão, Vietnã, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui