sexta-feira , 17 maio 2024
Bruno Zanetti, CEO da Holobox
Ínicio Noticias Holobox oferece novas soluções no período de quarentena
Noticias

Holobox oferece novas soluções no período de quarentena

1.4k

A startup, que é investida do BMG UpTech, é desenvolvedora de um projetor de hologramas interativo, voltado tanto para entretenimento quanto para eventos corporativos.

A tecnologia tem se mostrado uma grande aliada para o dia a dia desse período de quarentena, provocado pelo avanço da Covid-19. Para a Holobox, startup investida pelo BMG UpTech, este momento tem sido de desafios, tanto para atender novas demandas dos clientes, quanto para aperfeiçoar os recursos da ferramenta já disponibilizada ao público. A empresa é a desenvolvedora de um projetor de hologramas interativo, que cria imagens virtuais ao redor de objetos, voltado tanto para o entretenimento quanto para eventos corporativos.

O equipamento ultrarrealista tem sido uma alternativa importante para minimizar o isolamento social. Como a aglomeração de pessoas está contraindicada nesse período, existe uma grande demanda, por exemplo, de instituições religiosas que buscam manter cultos, missas e outros encontros de maneira virtual. “Trabalhamos em melhorias e adaptações do hardware para que seja utilizado até mesmo pelo celular, com mais simplicidade e, consequentemente, com um valor mais apropriado para o cliente”, explica o CEO da Holobox, Bruno Zanetti.

Leia Também: Pós-Covid, comércio online deve permanecer aquecido em muitas empresas

Segundo ele, houve também um aumento na procura pelo aplicativo no mercado de business, inclusive para um período futuro, no pós-pandemia. O objetivo é utilizar as projeções holográficas em reuniões, palestras e conferências, aproximando as pessoas, mantendo as atividades e até mesmo reduzindo impactos financeiros. Outro ponto forte da startup é trabalhar com action figures (bonecos de personagens), com vendas para colecionadores e amantes das culturas pop e nerd.

Leia Também: Cinco tecnologias que devem emergir com o coronavírus

Além disso, Zanetti observa que o momento atual é de repensar a forma de atuação, buscar oportunidades e observar as falhas dos processos internos, a fim de aperfeiçoar o desenvolvimento da tecnologia e de otimizar os produtos. Criada em Belo Horizonte (MG), há quatro anos, a Holobox marca presença em todo território nacional e conta com clientes espalhados em 19 países do mundo, como Alemanha, Canadá, França, Estados Unidos, Japão, Vietnã, entre outros.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Saiba quais são as rotinas fiscais que tiram o sono das PMEs e como evitar os riscos

Conhecido por sua complexidade e burocracia, o sistema tributário brasileiro será reformado...

SERES Auto apresenta nova plataforma focada em carros de luxo inteligentes

A SERES Auto, principal empresa chinesa de veículos de novas fontes de...

Especialistas que compartilham conhecimento fortalecem sua autoridade e combatem a desinformação

Com a popularização das redes sociais dos últimos anos, a disseminação  de fake...

IAS anuncia Election Lab para orientar gestão de campanhas digitais às vésperas das eleições de 2024

A Integral Ad Science (IAS), plataforma líder global em medição e otimização...