Notebooks, monitores, headsets e mouses são elementos fundamentais para manter a produtividade

Priorizar tarefas, estabelecer pausas, criar uma rotina e ter organização são algumas das dicas essenciais para as pessoas que estão de Home Office. Porém, sem os aparelhos eletrônicos adequados, manter a produtividade em casa seria algo impossível. “Notamos uma demanda crescente na procura por notebooks nos últimos dois meses por conta de as pessoas estarem trabalhando remotamente e buscando as melhores soluções para manter a produtividade. Em época de distanciamento social, observamos que a tecnologia se tornou fundamental para nos manter conectados”, explica Caroline Raimundo, Gerente de Marketing da Acer Brasil.

Segundo dado da Nielsen Brasil, a venda de notebooks no varejo cresceu 112,4% entre os dias 16 e 22 de março (começo da quarentena) no comparativo com a semana anterior. Pensando nisso, a Acer, uma das principais fabricantes de notebooks e PCs do mundo, listou algumas dicas de equipamentos eletrônicos para quem deseja manter a produtividade mesmo trabalhando em casa.

Notebook

Os notebooks possuem grande poder computacional e é elemento indispensável para realização do trabalho remoto. Apostar em máquinas resistentes, com maior duração de bateria, novas gerações de processadores, armazenamento com SSD, placas de vídeo dedicada e medidas de segurança confiáveis é essencial para manter a produtividade durante o Home Office.

O mercado brasileiro oferece diversas opções para todos os perfis de público. A Acer, por exemplo, possui um portfólio amplo e diversificado. A empresa tem opções para todo tipo de atividades de trabalho, desde as mais simples como navegação e textos como as mais robustas como criação de conteúdos 3D e planilhas de alta complexidade.

Um exemplo é o Acer Aspire 3 (A315-54-54B1), que foi pensado para quem precisa de alta velocidade e performance. O notebook possui processador Intel Core i5 de 10ª geração, além de 8GB de memória DRR4 expansível até 20GB. A bateria tem autonomia de até 7 horas.

Monitor

Para muitos profissionais ter uma segunda tela no home office pode auxiliar na sua produtividade. Monitores conectados ao notebook, por exemplo, ajudam a manter a postura correta durante o dia de trabalho. Além disso, os monitores possuem tecnologias que protegem os olhos e assim garantem um maior conforto visual e uma imersão em tarefas diárias do trabalho remoto.

Com isso, a Acer, que sempre busca inovar em seu portfólio de produtos, oferece aos profissionais monitores ultrafinos. Os modelos SA230 e SA270 possuem recursos como resolução de 1920 x 1080 Full HD e tela IPS (In-Plane Switching), da qual permite cores mais vibrantes e nítidas de qualquer ângulo. A tecnologia AcerVisionCare proporciona uma experiência de visualização mais confortável e de proteção ao usuário, já que o uso prolongado do computador em um dia de trabalho pode causar fadiga ocular. A diferença entre eles fica por conta do tamanho da tela, o modelo SA230 possui 23”, enquanto o SA270 tem tela de 27”.

Headset

Outro acessório fundamental e que vale a pena investir para realização do Home Office é o fone de ouvido com microfone. Como muitos profissionais terão que realizar videoconferências, o som ambiente pode prejudicar o andamento daquela reunião importante. Portanto, apostar em um headset que entrega conforto e durabilidade é essencial. O Headset Gamer Acer Nitro, por exemplo, proporciona excelente qualidade de som e clareza vocal. Além disso, este fone de ouvido proporciona também alto nível de cancelamento de ruídos, garantindo a melhor experiência, não só durante os jogos, mas também durante uma videoconferência.

Mouse

O mouse é um acessório bastante importante para quem quer ter produtividade no Home Office. A utilização desse equipamento facilita, por exemplo, o manuseio de tarefas no computador como planilhas, apresentações e edições de textos. Porém, na hora de investir em um mouse, é necessário apostar em modelos que ofereçam boa ergonomia, pois isso pode minimizar possíveis problemas à saúde. Além disso, apostar em modelos com mais DPIs (pontos por polegada) garantirá maior precisão do movimento do cursor na tela.

Predator Cestus 300, por exemplo, é um mouse gamer que proporciona até 70 milhões de cliques e uma pressão facilmente ajustável com um simples deslize pela parte inferior do acessório. Ele é o primeiro mouse com switch duplo Omron do mundo. Esse modelo ainda apresenta opções de personalização profunda para iluminação, perfis e macros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui