HSMs da nCipher recebem certificação ICP-Brasil

0

Módulos de Segurança de Hardware nShield foram certificados para uso na Infraestrutura de Chave Pública nacional, aplicações governamentais e corporativas

A nCipher Security, uma empresa Entrust Datacard e líder mundial em módulos de segurança de hardware (HSMs), anuncia que seus HSMs® nShield®  receberam a certificação ICP-Brasil no mais alto nível de segurança MCT7 NSC3. Com essa certificação, a nCipher se posiciona para atender às demandas de alto desempenho e alta segurança que vêm de projetos governamentais digitais, Autoridades Certificadoras (ACs), Indústria 4.0, aplicações de saúde e finanças no Brasil.

Emitida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), a certificação ICP-Brasil confirma que os HSMs nShield XC atendem aos requisitos de segurança dos módulos criptográficos a serem utilizados na infraestrutura de chaves públicas brasileiras.

Regulamentações de conformidade de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), posicionaram a proteção de dados e a criptografia na vanguarda das estratégias de segurança dos clientes, especialmente nos setores de serviços financeiros e telecomunicações, governo e organizações que buscam estratégias de nuvem. Estratégias eficazes de criptografia exigem uma sólida geração e gerenciamento de chaves, e a melhor prática é armazenar essas chaves em HSMs. O recém-anunciado lançamento do PIX, sistema nacional de pagamentos instantâneos do Banco Central, também impulsionará a demanda por HSMs como uma raiz de confiança para a infraestrutura de segurança de pagamentos.

“A nCipher há muito defende as melhores práticas e padrões do setor. Receber a certificação ICP-Brasil reafirma nosso compromisso não só em alcançar os mais altos padrões de segurança e requisitos de conformidade, mas também com o mercado brasileiro”, diz André Machado, gerente sênior de canais LATAM da nCipher Security. “Nossos clientes podem ter certeza de que a tecnologia nCipher oferece os mais altos níveis de confiança, integridade e controle para aplicações críticas de negócios, certificadas por órgãos de padrões reconhecidos internacionalmente, incluindo as autoridades brasileiras. As organizações no Brasil têm agora uma opção adicional de HSM para seus projetos de segurança e estamos animados para reforçar nosso compromisso com nosso portfólio de clientes e com novas oportunidades no Brasil.”

Organizações em todo o mundo contam com a família nShield de Módulos de Segurança de Hardware (HSMs) da nCipher para proteção contra ameaças a dados confidenciais, comunicações de rede e infraestrutura corporativa. Essa mesma tecnologia comprovada também sustenta a segurança de tendências emergentes como nuvem, internet das coisas (IoT), blockchain e pagamentos digitais, além de ajudar a cumprir requerimentos de conformidade. Além da ICP-Brasil, os HSMs nShield são certificados para FIPS 140-2 Nível 3 e Common Criteria EAL4+.

Os HSMs nShield integram-se a um ecossistema crescente de mais de 100 provedores de soluções de segurança, incluindo Broadcom, CyberArk, Entrust Datacard, F5, HashiCorp, IBM, Microsoft, Micro Focus e Palo Alto Networks, para oferecer soluções totalmente integradas e comprovadas em campo, garantindo segurança aprimorada aos clientes finais ao reforçar essas tecnologias com criptografia certificada e baseada em hardware.

Os HSMs nShield e o nShield como serviço estão entre as soluções de HSM mais seguras e de melhor desempenho disponíveis, facilitando a conformidade normativa e fornecendo os mais altos níveis de segurança de dados e aplicações para organizações corporativas, financeiras e governamentais. A arquitetura única de gerenciamento de chaves do Security World oferece controles rígidos e granulares para o acesso e o uso de políticas de chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui