Imagem Geosistemas anuncia atualização dos principais produtos da Esri

Publicidade

Imagem Geosistemasdistribuidor oficial e exclusivo do ArcGIS no Brasil, anuncia o lançamento do ArcGIS 2021, aplicativo de sistema de informação geográfica desenvolvido e mantido pela empresa americana ESRI. A apresentação oficial das novidades, aqui no Brasil, aconteceu no dia 05 de julho. Já, globalmente, foi durante o evento Esri User Conference 2021, promovido pela ESRI, entre os dias 12 e 15 de julho, em também um encontro virtual. Ambos os eventos são para a comunidade de usuários doSistema ArcGISe interessados em liderar a transformação digital através do poder da localização. 

Sobre as novidades do ArcGIS 2021

As atualizações permitem que o usuário expanda sua habilidade de GIS com novos recursos e melhorias de desempenho e produtividade. Entre as novidades da plataforma estão as atualizações do ArcGIS Pro 2.8ArcGIS Enterprise 10.9, ArcGIS Online e ArcGIS Apps. Todas as novas soluções visam facilitar e aprimorar os serviços e funções do sistema. “Os produtos Esri continuam avançando em novas tecnologias e modernizando seus padrões de implementação. Neste ano de 2021, temos ainda mais possibilidades para executar o Sistema ArcGIS em diferentes infraestruturas de nuvem, seja pública, privada ou configurações híbridas, oferecendo às organizações todas as ferramentas necessárias para alavancar seus negócios e projetos.”

Publicidade

Outro produto importante, inserido neste lançamento do ArcGIS 2021, é o ArcGIS Pro 2.8, que é o principal componente Desktop do ArcGIS, e conta com grandes melhorias em relação à qualidade do software. “O ArcGIS Pro já faz parte do dia a dia de inúmeros profissionais GIS atualmente, e essa última versão apresenta ainda mais velocidade e eficiência na execução de ferramentas de geoprocessamento, otimizando o fluxo de trabalho de todos que o utilizam.”

Esri User Conference 2021

A última edição do UC reuniu mais de 80 mil participantes e, neste ano, a expectativa é ainda maior. Serão quatro dias de evento com cerca de quinhentos workshops repletos de novidades do sistema e suas aplicações, tudo de forma remota. Com a temática “GIS – Creating a Sustainable Future”, o streaming da Sessão plenária liderada pelo presidente e fundador da Esri, Jack Dangermond, é aberto e contará com a presença de kenote-speakers como Paul Salopek (National Geographic), La June Montgomery Tabron (President Kellogg Foundation), Dr. Enric Sala (National Geographic), Secretary Wade Crowfoot (California Natural Resources Agency), como também de especialistas da ESRI e usuários do Sistema ArcGIS de todo o planeta.

Além disso, os usuários do ArcGIS tiveram acesso a centenas de sessões técnicas, salão de exposição virtual e networking. O acesso total do evento está disponível para usuários da Esri que estão em dia com sua manutenção ou assinatura. O evento terá em diversas sessões legendadas em português.

A UC 2021 ressalta a importância do impacto do trabalho desenvolvido na construção de negócios, comunidades e ecossistemas seguros para apoiar o planeta.

Publicidade

Artigos recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui