Imposto de Renda: Contábil Hub esclarece declaração para os MEIs

A isenção do IRPF para microempreendedor individual depende diretamente de uma escrituração contábil, serviço em que a Contábil Hub é especializada para assessoria aos MEIs

0

Os microempreendedores individuais já são mais de 12 milhões em todo o Brasil e com a proximidade do prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda, previsto para o dia 30 de abril, muitas são as dúvidas a respeito das regras que incidem sobre os MEIs. É preciso observar condições específicas da pessoa física para definir se existe ou não a obrigatoriedade em declarar o IR no caso dos MEIs.

De forma geral, os empreendedores cuja empresa teve uma receita de até R$ 40 mil, sem outras rendas ou bens, estão isentos da declaração. Porém, esse benefício depende da existência de uma comprovação das entradas e saídas da empresa, o que acontece por meio de uma escrituração contábil. A receita líquida é calculada considerando despesas operacionais, de compra de mercadorias e matéria-prima, entre outras.

Vale reforçar que uma parcela significativa de MEIs não possui uma assessoria contábil, seja por falta de conhecimento ou de recursos, uma vez que os valores mensais de honorários de um contador nos moldes tradicionais são muito elevados para a maioria dos microempreendedores.

Nesse cenário, a Contábil Hub já é vista como um grande aliado do microempreendedor, por ser uma empresa que existe exatamente para dar o suporte necessário a esse MEI de maneira fácil e economicamente acessível, por meio de uma plataforma digital de multi serviços e uma equipe de consultores especializados que dão suporte tanto nos quesitos contábeis quanto na gestão empresarial do negócio, o que é um grande diferencial e pode fazer toda a diferença para a longevidade do negócio do microempreendedor.

Sobre a Contábil Hub:

A Contábil Hub é uma plataforma de gestão financeira e contabilidade online para MEIs. Por meio de uma plataforma que une tecnologia e conhecimento contábil, os usuários ganham tempo e praticidade na gestão de seus negócios. A startup surgiu da necessidade de auxiliar os microempreendedores no processo de escalabilidade e crescimento sustentável de seus negócios. A marca tem como madrinha a Contábil Bandeirantes, empresa com mais de 50 anos de tradição, que é hoje uma das mais conceituadas no segmento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui