quinta-feira , 29 fevereiro 2024
Ínicio Carreira Indústria cria programa para ajudar jovens na escolha de carreira
Carreira

Indústria cria programa para ajudar jovens na escolha de carreira

1.2k

“Despertando Vocações” reúne profissionais para falar sobre formação e setores de atuação dentro da Starrett

Com o objetivo de auxiliar estudantes, com idades entre 14 e 24 anos, no momento da escolha de uma profissão, a Starrett – uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo promove em sua fábrica na cidade de Itu (SP) o projeto “Despertando Vocações”. Em sua 3ª edição, a ação desenvolvida pelo departamento de Recursos Humanos recebeu, no último dia 24/01, 21 jovens, com idades entre 14 e 21 anos, que se inscreveram por meio das redes sociais da empresa.

Na oportunidade os participantes foram recebidos pelo presidente da empresa, Christian Arntsen, que falou sobre a história da Starrett no mundo, no Brasil e suas diversas atividades, além de contar um pouco sobre sua trajetória profissional. Em seguida foram convidados a participar de um tour pela fábrica e áreas administrativas, além de participarem de palestras com as lideranças de cada setor, que contribuíram falando sobre a sua formação, o departamento em que são alocados e as suas funções no dia a dia.

Segundo Renata Tomba, do departamento de RH, o projeto visa despertar nos participantes a curiosidade sobre diferentes profissões, nem sempre conhecidas ou visadas pelo estudante. “Durante o evento falamos sobre as profissões das pessoas que aqui trabalham, as suas funções no dia a dia e mostramos como é o ambiente de trabalho. Este projeto pretende posicionar a Starrett como um dos canais de informação na hora da escolha da profissão. Algumas são mais divulgadas e conhecidas pelos jovens, mas nossa intenção é mostrar que existem muitas outras possibilidades de atuação. Queremos ajudar nesta tomada de decisão”.

Para Claudio Luis Guarnieri, diretor Industrial, foi uma ótima iniciativa. “Creio que as palestras só tiveram a agregar aos convidados, pois tiveram contato com uma gama de profissionais de diversas áreas, todos com experiência e com muito a transmitir. Espero que tenhamos conseguido passar uma importante mensagem sobre como as áreas necessitam de profissionais bem qualificados”.

“Para mim a experiência foi gratificante, pois nunca tive a oportunidade de falar sobre minha experiência profissional dessa forma. Procurei focar na questão vocacional e mostrar todos os desafios e as competências, habilidades, atitudes e também o perfil necessário para quem tem o desejo de atuar na área comercial, bem como a importância do departamento de vendas para a existência de uma indústria como a Starrett”, explica Fernando Napoli, gerente de Vendas – Canal Atacado.

Napoli acrescenta que despertar vocações em jovens é muito importante, pois nessa idade raramente alguém sabe de verdade qual caminho profissional quer seguir na vida. “Tendo um contato mais próximo com a realidade de uma empresa, talvez esses jovens adquiram uma carga a mais de informação para tomar uma decisão mais assertiva”, finaliza.

A próxima edição ainda não tem data definida, mas os interessados podem manifestar sua vontade em participar por meio das redes sociais da Starrett: FacebookInstagram e LinkedIn.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Especialista cita 5 profissões que usarão a Inteligência Artificial em 2024

O uso da inteligência artificial já é uma realidade em boa parte...

Mercado de TI gerará 800 mil novos postos de trabalho até 2025

Um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Abstartups –...

3 coisas que não parecem, mas são essenciais para o sucesso de uma carreira (e dependem de você)

Em tempos de muitas mudanças no mercado de trabalho, como fazer uma...

Canadá fará nova feira de recrutamento para quem deseja morar e trabalhar no país

O Canadá irá anunciar uma nova feira de recrutamento para os interessados...