“Despertando Vocações” reúne profissionais para falar sobre formação e setores de atuação dentro da Starrett

Com o objetivo de auxiliar estudantes, com idades entre 14 e 24 anos, no momento da escolha de uma profissão, a Starrett – uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo promove em sua fábrica na cidade de Itu (SP) o projeto “Despertando Vocações”. Em sua 3ª edição, a ação desenvolvida pelo departamento de Recursos Humanos recebeu, no último dia 24/01, 21 jovens, com idades entre 14 e 21 anos, que se inscreveram por meio das redes sociais da empresa.

Na oportunidade os participantes foram recebidos pelo presidente da empresa, Christian Arntsen, que falou sobre a história da Starrett no mundo, no Brasil e suas diversas atividades, além de contar um pouco sobre sua trajetória profissional. Em seguida foram convidados a participar de um tour pela fábrica e áreas administrativas, além de participarem de palestras com as lideranças de cada setor, que contribuíram falando sobre a sua formação, o departamento em que são alocados e as suas funções no dia a dia.

Segundo Renata Tomba, do departamento de RH, o projeto visa despertar nos participantes a curiosidade sobre diferentes profissões, nem sempre conhecidas ou visadas pelo estudante. “Durante o evento falamos sobre as profissões das pessoas que aqui trabalham, as suas funções no dia a dia e mostramos como é o ambiente de trabalho. Este projeto pretende posicionar a Starrett como um dos canais de informação na hora da escolha da profissão. Algumas são mais divulgadas e conhecidas pelos jovens, mas nossa intenção é mostrar que existem muitas outras possibilidades de atuação. Queremos ajudar nesta tomada de decisão”.

Para Claudio Luis Guarnieri, diretor Industrial, foi uma ótima iniciativa. “Creio que as palestras só tiveram a agregar aos convidados, pois tiveram contato com uma gama de profissionais de diversas áreas, todos com experiência e com muito a transmitir. Espero que tenhamos conseguido passar uma importante mensagem sobre como as áreas necessitam de profissionais bem qualificados”.

“Para mim a experiência foi gratificante, pois nunca tive a oportunidade de falar sobre minha experiência profissional dessa forma. Procurei focar na questão vocacional e mostrar todos os desafios e as competências, habilidades, atitudes e também o perfil necessário para quem tem o desejo de atuar na área comercial, bem como a importância do departamento de vendas para a existência de uma indústria como a Starrett”, explica Fernando Napoli, gerente de Vendas – Canal Atacado.

Napoli acrescenta que despertar vocações em jovens é muito importante, pois nessa idade raramente alguém sabe de verdade qual caminho profissional quer seguir na vida. “Tendo um contato mais próximo com a realidade de uma empresa, talvez esses jovens adquiram uma carga a mais de informação para tomar uma decisão mais assertiva”, finaliza.

A próxima edição ainda não tem data definida, mas os interessados podem manifestar sua vontade em participar por meio das redes sociais da Starrett: FacebookInstagram e LinkedIn.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui