Mais

    Instagram: recupere o engajamento com reels e carrosséis

    Publicidade

    O Instagram mudou, e agora? Primeiramente, calma. Qualquer outra plataforma está sujeita a mudanças repentinas. O Instagram mudou completamente na última década. Assim, se transformou em três redes sociais em uma: Feed, Stories e IGTV.

    Além disso, em 2022, a primeira grande mudança foi a apresentação deixar de privilegiar a ordem cronológica para focar no conteúdo. Então, devido às mudanças, é natural que o seu engajamento tenha caído. Mas é possível driblar as mudanças e aprender a fazer e postar novos tipos de conteúdo.

    Alcance do Instagram

    Publicidade

    O seu alcance depende da quantidade de pessoas que interagem com seu conteúdo. Ou seja, quanto mais pessoas interagem com seus posts, mais a conta aparecerá para os usuários do Instagram. Além disso, por mais que o seu conteúdo seja excelente para você… Talvez não seja tão interessante para o seu público a forma que você escolheu passá-lo.

    Pense como você tem se expressado, se estudou sua persona antes de começar a ação na rede social. Você pode passar a mesma mensagem de uma forma irresistível para seus seguidores e potenciais seguidores.

    Vídeos: porque você deve usá-los

    Muitos dizem que vídeos geram mais engajamento, certo? Errado! O importante é a preferência da pessoa. O Insta entrega mais vídeos para quem assiste mais vídeos e mais fotos para quem interage mais com fotos. Porém, os vídeos são ideais para gerar conteúdo com mais personalidade. Isso só será atraente para quem de fato consome essa categoria de conteúdo.

    Quem dá preferência para um tipo de conteúdo ou outro não é o Insta e sim sua audiência. Por isso é preciso analisar cada caso antes de dizer: todos devem fazer vídeos para ter sucesso nessa rede. Para isso, faça testes com tipos de conteúdo e veja quais tem mais sucesso com seu público.

    Carrossel

    Publicidade

    Carrosséis são excelentes quando usados com estratégia. Os princípios básicos de carrossel para converter em vendas ou alcance, são:

    • Ensinar
    • Ser objetivo
    • Conteúdo compartilhável em cada card do carrossel

    Desta forma, faça carrosséis com conteúdos realmente úteis que representam muito o que sua audiência vivencia ou pensa.

    Estratégia de conteúdo

    Primeiro: veja seus insights. A partir de uma análise do que fez mais sucesso nos últimos tempos, comece a traçar uma estratégia. Assista vídeos, veja como comunicadores de sucesso tem feito. Assim, você inicia uma estratégia baseada em dados e referências. Muito melhor que começar uma estratégia baseada em curtidas e probabilidades.

    Aliás, você pode transformar conteúdos que não tiveram tanto retorno no formato carrossel ou reel.

    Para entender os insights, basta ler e prestar atenção nos gráficos. É de fácil entendimento.

    É sobre o outro, não sobre você!

    Ensine! Afinal, as pessoas estão nas redes sociais o tempo todo. E aprender em 30 segundos sobre um assunto pode ser atrativo para quem gosta desses conteúdos rápidos.

    Então, pense sempre em como o outro se beneficiará com a informação que você quer passar. Pois não é sobre você e sim para o outro que o post está sendo feito, certo? Assim, saiba que é interessante sim falar sobre você. Mas nos momentos certos.

    Fonte: Juliana Umbelino, fundadora da Digital Pa’lante

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui