Mais

    Inteligência Artificial: como o cruzamento de dados beneficiou as empresas no período pós-pandemia

    Publicidade

    A tecnologia avança a cada dia e se torna cada vez mais indispensável para o ser humano. Na pesquisa “O Impacto da Tecnologia em 2022 e Além”, realizada pelo Instituto dos Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE) em 2021, 350 diretores de tecnologia, de informação e de TI apontaram Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Computação na Nuvem e 5G como as tendências que deveriam mais impactar a área em 2022.

    Segundo Wanderson Leite, CEO e fundador da Prospecta Analytica, franquia de solução especializada em big data para prospecção de clientes das áreas de construção civil, agronegócio, saúde e business, a otimização de trabalhos e a redução de custos proporcionados pelas plataformas digitais ficaram em destaque neste período e mostraram como a inteligência artificial é benéfica para os negócios. “O crescimento da procura de serviços pela internet trouxe para as empresas um outro olhar sobre como a tecnologia pode ser uma aliada nas vendas, principalmente para prospecção de novos clientes e geração de leads. Com o auxílio dos canais digitais, uma empresa PME, por exemplo, pode expandir seu alcance em torno de 200%na captura de novos consumidores”, explica.

    Publicidade

    O uso de cruzamento de dados proporciona às empresas resultados mais rápidos e eficientes em sua performance. “A utilização do big data traz para a empresa uma facilidade enorme de gerenciamento, seja para vendas ou compras. Neste sentido, a tendência da IA é algo de muito impacto para a evolução dos negócios aliados à tecnologia, atuando diretamente na conexão de quem procura o serviço e que o fornece”, explica o CEO.

    Publicidade

    Artigos recentes

    Notícias Relacionadas

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui