Internet livre e segura: A NordVPN cresce e se consolida como ferramenta de segurança on-line

Criada em 2012, a empresa conta com mais de 5,6 mil servidores para garantir velocidade e proteção à navegação dos usuários

0

A evolução da internet trouxe diversas facilidades, mas, conforme avança, novas ameaças surgem todos os dias. Hoje, navegar pela web exige dos usuários uma série de cuidados. Para resolver essa questão, a NordVPN, especialista em privacidade, segurança e rede privada virtual (VPN), se consolida como uma das melhores soluções no mercado global.

A empresa é uma das líderes de segurança on-line graças ao fornecimento de redes privadas virtuais a empresas e usuários. Hoje é utilizada por mais de 14 milhões de usuários em todo o mundo e conta com mais de 5,6 mil servidores em 59 países para garantir velocidade e segurança na conexão.

Com tecnologia de criptografia e recursos avançados de privacidade, a solução garante acesso seguro a qualquer tipo de rede. É ideal, por exemplo, para quem utiliza uma conexão sem fio pública e deseja ter mais proteção em suas transações ou simplesmente quer manter privado o histórico de navegação.

“Acreditamos que a internet pode ser melhor do que já é. Hoje há diversos perigos na navegação, mas pode ser um lugar livre de ameaças e de vigilância on-line, da mesma forma que foi idealizada em seus primórdios. Nossa solução busca atingir esse objetivo”, explica Rytis Meskauskas, Chief Revenue Officer da NordVPN.

Por conta disso, a empresa busca ser a mais acessível possível. A aplicação está disponível para computadores nos sistemas Windows, macOS e Linux, nos smartphones Android e iOS, além da Android TV e das extensões para os navegadores Chrome e Firefox. Dessa forma, é possível conectar até seis dispositivos de forma simultânea.

Além disso, outras vantagens das soluções da NordVPN incluem a conexão rápida (uma das mais velozes do mercado), transmissões de arquivos sem interrupções, IP individual e mascarado, bloqueio de malwares e suporte em tempo integral. A meta é entregar os melhores resultados e, para isso, conta com mais de 170 especialistas em tecnologia.

No intuito de garantir acesso livre e seguro, a empresa também possui uma política rígida de não registro. Ou seja, não coleta nem armazena nenhum dado de atividade dos usuários. Há também uma preocupação social, ofertas de VPN gratuita de emergência a ativistas de direitos humanos, organizações sem fins lucrativos e jornalistas que trabalham sob censura e/ou vigilância on-line extrema.

“Queremos ser transparentes. Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para garantir o acesso seguro de todos os usuários. Nossa missão é criar uma relação duradoura de confiança com nossos clientes”, comenta Meskauskas.

A história começou com quatro amigos

Uma reunião entre quatro amigos de infância deu origem à solução líder em segurança on-line. Embora cada um deles tenha morado em diferentes partes do mundo, eles conviveram com a mesma realidade desafiadora: aumento da censura na internet, do controle de conteúdos e da vigilância.

Eles viram uma demanda crescente por soluções acessíveis de segurança e criaram a NordVPN em 2012. Em oito anos, a empresa cresceu e incorporou novos produtos e serviços em seu portfólio. Com a NordVPN Teams, é possível utilizar os mesmos recursos em suas equipes de trabalho. Há ainda o NordPass, que gerencia senhas pessoais, e o NordLocker, que guarda, criptografa sincroniza arquivos.

“A internet é uma das maiores invenções da humanidade, revolucionando o mundo que conhecemos diante dos novos hábitos das pessoas. A navegação deve e precisa ser segura para evitar as ações de cibercriminosos”, conclui Meskauskas.

Linha do tempo – NordVPN

  • 2012 – início com apenas uma configuração do Windows e sem ter aplicativo disponível aos usuários
  • 2013 – chega à marca de mil usuários do Windows.
  • 2014 – marca de 10 mil usuários e suporte em tempo integral
  • 2015 – desenvolvimento de aplicações iOS e macOS.
  • 2016 – criação de app para celulares Android
  • 2017 – extensões de navegador para Chrome e Firefox
  • 2018 – 8 milhões de usuários e aplicativos para Android TV e Firefox.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui