iPhone 11 Pro ou iPhone 12: qual escolher?

Publicidade

O lançamento do iPhone é um dos eventos mais aguardados do ano, trazendo sempre novas opções de smartphones para os consumidores. Com suas câmeras de última geração, tecnologia de ponta e recursos de segurança, os modelos conquistam usuários ao redor do mundo desde 2007.

E, para quem tem dúvidas ao comprar iPhone, nós separamos algumas informações sobre dois dos últimos lançamentos da marca, o iPhone 11 Pro e o iPhone 12. Que, apesar das semelhanças, possuem diferenças importantes para o dia a dia. Confira abaixo o comparativo entre as versões e saiba qual o modelo ideal para a sua rotina.

iPhone 11 Pro

Com design arredondado, o iPhone 11 Pro facilita o manuseio e assemelha-se a modelos de outras marcas. Suas laterais de aço inoxidável garantem maior resistência, protegendo seus componentes em caso de quedas. Já sua tela conta com o Gorilla Glass 6, um material um pouco inferior do que o utilizado na versão 12.

Publicidade

Ambos têm painel OLED e entregam uma resolução similar, com contraste e tonalidades praticamente iguais, mas o iPhone 11 Pro ganha na taxa de brilho, com uma qualidade maior que seu sucessor.

O processador do modelo, o A13 Bionic, oferece excelente desempenho para quem deseja usar o smartphone para rodar programas mais pesados. Com 4 GB de memória RAM e diferentes opções de armazenamento, o sistema consegue operar diferentes recursos com agilidade.

A câmera é um dos recursos mais utilizados pelos consumidores, seja para fazer selfies, registrar momentos ou tirar fotos para as redes sociais. Com três câmeras na parte de trás, o iPhone 11 Pro conta com uma grande-angular, ultra-angular e teleobjetiva.

Assim como no iPhone 12, a câmera frontal do aparelho tem 12 MP de resolução e ambos permitem gravações em 4K a até 60 quadros por segundo, além de contarem com estabilização óptica.

iPhone 12

Ligeiramente maior que seu antecessor, o iPhone 12 possui tela de 6,1 polegadas, facilitando a visualização do conteúdo. Com design reto e moderno, o modelo chama a atenção com sua cartela de cores, trazendo tons diferentes para a coleção.

O iPhone 12 é mais fino e mais leve que a versão anterior, porém possui acabamento em alumínio, um material menos resistente do que o aço inoxidável. Para compensar, sua tela conta com a tecnologia Ceramic Shield, com nanopartículas de cerâmica, sendo 4x mais resistente a quedas.

Ambos têm traseira de vidro, sendo que o iPhone 11 Pro tem acabamento fosco, enquanto o outro é brilhante. Esse é um detalhe que não passa despercebido pelos consumidores, pois costuma dividir opiniões.

O processador A14 Bionic, de 5 nanômetros, oferece potência superior e é extremamente eficiente, porém, consumindo o mínimo de energia possível. Com memória RAM de 4 GB, o modelo é indicado para quem busca um smartphone com o máximo de desempenho e com excelentes recursos.

Câmera ultra-wide, função de selfie com modo noturno e Deep Fusion são alguns diferenciais importantes no conjunto de câmeras do iPhone 12. Além disso, a versão conta com a excelente ferramenta ProRAW, oferecendo ao usuário todas as configurações para que ele tire e edite as melhores fotos.

Conclusão

Ambos modelos são parecidos e entregam resultados praticamente iguais em alguns quesitos. Mas se você deseja um smartphone de última geração, com excelente desempenho e conectividade superior, o iPhone 12 é o mais indicado.

Agora, se você procura um smartphone com excelente desempenho, inclusive na duração da bateria, o iPhone 11 Pro consegue atender brilhantemente todas as suas expectativas.

Independente da escolha, os dois modelos da Apple são ideais para os usuários mais exigentes, que buscam um smartphone com processadores de alto desempenho, câmeras com definição superior e funções eficientes.

Publicidade

Artigos recentes

Publicidade

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui