segunda-feira , 22 abril 2024
Alexandre Pierro e Marília Cardoso, sócios-fundadores da PALAS/Divulgação
Ínicio Noticias ISO de inovação já representa 9% do faturamento total da primeira empresa certificada na América Latina
Noticias

ISO de inovação já representa 9% do faturamento total da primeira empresa certificada na América Latina

1.7k
Compartilhe

MZF4 começa a colher os frutos da certificação ISO 56.002, implementada pela PALAS

A ISO de inovação já começa a mostrar seus primeiros resultados. A MZF4, primeira empresa certificada na América Latina, acaba de anunciar que só os produtos criados no último ano, a partir da implementação da ISO 56.002, já representam 9% de seu faturamento total.

O projeto, que começou a ser desenvolvido ainda na versão draft em meados de 2018, conquistou a certificação na mesma semana em que a norma foi oficialmente publicada, em julho de 2019. Alexandre Pierro, que é sócio-fundador da PALAS, consultoria de inovação e gestão, e um dos brasileiros que participou do processo de formatação da ISO 56.002, foi o responsável pela implementação. “A MZF4 aceitou participar de um projeto piloto, em fase de desenvolvimento, e em poucos meses já contabiliza resultados notórios”, destaca.

Além do grande impacto financeiro, a empresa alega outros ganhos. “Recebemos abordagens frequentes de diferentes setores motivados pela certificação. Contabilizamos ainda economias nas áreas de operação, suporte e até juros menores em instituições financeiras”, alegra-se o CMO da MZF4, Fabrício Saad. Embora ainda não tenha sido mensurado, a empresa relata ainda uma grande melhora no seu valor de marca, já que tornou-se internacionalmente reconhecida pela ISO 56.002. “A certificação nos diferenciou no mercado e despertou o interesse de toda a indústria no Brasil e mesmo no exterior”.

Outro ganho significativo foi no clima organizacional e no intercâmbio com o mercado. “Os colaboradores estão muito mais engajados e motivados para inovar no seu dia a dia. Isso gerou um incremento em receitas com novos projetos nas mais diferentes áreas, incluindo pesquisas novíssimas no setor de impressão 3D e em suturas médicas inteligentes, em parceria com universidades e outras instituições. O orgulho de pertencer está cada dia mais forte!”, celebra Saad. Boa parte dessas inovações são advindas do projeto Eureka!, que premia os autores das melhores ideias.

E os benefícios estão só no início. A MZF4 pretende investir em novos mercados, pesquisas, uso de novos materiais e novas tecnologias. Para Pierro, a certificação foi apenas o primeiro passo. “O maior benefício da ISO 56.002 é criar uma cultura de inovação capaz de colocar a empresa em outro patamar de desenvolvimento. Por meio de processos bem definidos e executados, empresas de todos os portes e segmentos podem colecionar resultados muito satisfatórios”, finaliza o sócio-fundador da PALAS.

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

Muito Mais A Ver: Descubra as marcas icônicas que fazem parte do universo da Max

Desde sua chegada ao Brasil, a plataforma de streaming Max se tornou o destino de...

Live marketing é o caminho para atrair Geração Z ao seu negócio!

Empresas modernas estão cada vez mais focadas em criar uma conexão com...

Grupo GR oferece cerca de 300 vagas de emprego no país      

O Grupo GR, uma das maiores empresas de segurança e terceirização de...