sexta-feira , 14 junho 2024
Ínicio Entretenimento Game League of Legends: como os iniciantes podem se dar bem no jogo?
GameNoticias

League of Legends: como os iniciantes podem se dar bem no jogo?

919

Com mais de 124 milhões de contas ativas, League of Legends é um dos jogos online mais conhecidos no mundo. Líder no gênero MOBA, Multiplayer Online Battle Arena, LoL é extremamente atrativo para gamers competitivos, mas sua enorme quantidade de opções de personagem e modos de jogo pode passar uma falsa sensação de barreira.

League of Legends possui mais de 150 personagens jogáveis, os chamados campeões. As partidas ocorrem em um estilo de mapa padrão para a maioria dos MOBAs, onde as áreas são divididas entre duas bases, três caminhos (topo, meio e baixo) e duas áreas denominadas como “selva”. O objetivo é chegar até a base inimiga e destruí-la.

O formato de jogo é bem simples e a quantidade de campeões é, na verdade, uma vantagem, fornecendo inúmeras opções para todos os tipos de jogadores. Com apenas algumas simples dicas, o jogador iniciante pode se adaptar rapidamente, ingressando na comunidade, ganhando fama, participando de campeonatos e usufruindo de todos os demais aspectos que tornam este um jogo tão famoso.

Tutorial

É costume de muitos jogadores pular a introdução e a fase de tutorial do jogo. É importante, para o novo jogador, não cair nessa armadilha, pois a fase de tutorial explica os conceitos básicos e o prepara para as próximas fases. A função do tutorial é ensinar, eliminar dúvidas e familiarizar o jogador com os controles e todos os aspectos essenciais.

Treinamento com IA

Para os iniciantes, as partidas contra a inteligência artificial do jogo são inestimáveis. Este modo de jogo permite conhecer os personagens, entender a estrutura das partidas e encontrar heróis que correspondam com o estilo pessoal. Tudo em um ambiente controlado.

Nas partidas contra a IA, o jogador pode aprender como utilizar a árvore de talentos do seu campeão escolhido, pode compreender melhor como funcionam as posições de jogo e em qual papel ele melhor se encaixa.

Farm

Durante o treinamento com bots, ou participando de pequenas partidas de amigos, é importante lembrar da importância do farm. Para comprar novos itens e avançar na partida, é preciso ouro, e para tal é preciso farmar, ou seja, destruir os minions adversários. Muitos jogadores podem ignorar esse aspecto, se importando apenas com as torres, nexus e outros jogadores, mas jogadores que não farmam não chegam ao endgame com recursos o suficiente.

Testando campeões

Para iniciantes, é sempre recomendado o papel de atirador ou healer. Para tal, o jogador pode encontrar heróis que funcionam nessas posições e que agradam ao menos esteticamente. O ideal, no entanto, é testar todas as posições, encontrar a mais agradável e partir para testar os heróis que se encaixam nela, eventualmente encontrando seus favoritos e aprendendo, no caminho, a cumprir todos os papéis.

Runas e itens

Também é muito importante ler sites, fóruns e comunidades, que contam com informações sobre runas, itens e builds ideais para os campeões escolhidos. Não existe fórmula única e ideal, cada jogador tem seu jeito de criar sua build, mas é bom começar com builds de sucesso comprovado, como forma de teste e estudo.

Por fim, o mais importante é se divertir. League of Legends pode promover horas de diversão, companheirismo, e muitas pessoas já descobriram até mesmo como ganhar dinheiro jogando LoL. O game possui uma comunidade global, uma cena profissional e todo um universo expandido de profundo entretenimento.

Compartilhar