quinta-feira , 25 abril 2024
Live Gratuita sobre Ciberdefesa no Brasil, dia 18, às 16 horas
Ínicio Noticias Live discute capacidade do Brasil se defender ciberneticamente
Noticias

Live discute capacidade do Brasil se defender ciberneticamente

1.2k
Compartilhe

Debate online reunirá General Guido Amin do Ministério da Defesa; Senador Esperidião Amin; Prof. César Marcondes do ITA; Diretor do Ieja Tarcísio Dal Maso e o Diretor da Apura S/A e especialista em cibersegurança, Sandro Süffert.

Há algum tempo o Brasil, através de suas empresas e governo, tem buscado soluções para se proteger de ataques cibernéticos, a cada dia mais freqüentes.

Diversos investimentos foram realizados nos últimos anos, especialmente por instituições financeiras e órgãos federais, como o Ministério da Justiça, o Exército e em grandes eventos como o Rio+20 (Conferência Mundial de Meio Ambiente, ocorrida em 2012) e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Infelizmente, muitas soluções aplicadas no país não falam a “língua do brasileiro”, e não ponderamos só o idioma, mas a realidade nacional de golpes arquitetados por brasileiros, com suas especificidades, os atores envolvidos e os alvos.

Para comentar este cenário e discutir mecanismos de incentivo ao desenvolvimento de soluções nacionais para a segurança cibernética, acontece na próxima segunda-feira (18), às 16h, um debate virtual reunindo importantes nomes de diversos segmentos da sociedade. A live reunirá o general Guido Amin, comandante de Defesa Cibernética (Ministério da Defesa); o professor César Marcondes, do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA); o especialista em cibersegurança e CEO da Apura S/A, Sandro Süffert; o senador Esperidião Amin (PP-SC); e o consultor legislativo do Senado e diretor do Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (Ieja), Tarcísio Dal Maso.

De acordo com Sandro Suffert, é fundamental a busca conjunta de soluções de cibersegurança focadas na realidade brasileira. “Nos últimos anos, as empresas brasileiras têm evoluído em maturidade, em segurança cibernética. Há um esforço entre empresas, governos e academia nesse sentido. Por isso, é importante que debatamos modelos e soluções que tenham o foco na realidade nacional”, sublinha o especialista, que possui 20 anos de experiência na área e já ministrou cursos e palestras em eventos internacionais em Cingapura, Estados Unidos, Romênia, Escócia, entre outros países, sobre segurança cibernética.

A live é gratuita e poderá ser acompanhada por link a ser compartilhado nas redes sociais do Ieja (@ieja.instituto).

Compartilhe

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Conteúdo Relacionado

App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus na Agrishow

A Agrishow se consolidou como uma das maiores vitrines de tecnologia agrícola...

O Melhor de ‘Sociedade da Virtude’ chega à Max dia 3 de maio

A animação brasileira de super-heróis que conquistou o canal [adult swim], SOCIEDADE DA...

IA generativa: especialista explica o impacto das novas ferramentas na economia criativa digital

Desde que “inteligência artificial” foi eleita a palavra do ano pelo dicionário...

Era do taxi voador está se tornando, rapidamente, uma realidade

Se você vive, trabalha e se desloca dentro da capital do Reino...