Técnicos em Enfermagem e Enfermeiros ocupam 66% das contratações

A área da saúde segue contratando profissionais devido à grande demanda criada pelo avanço da covid-19. Nos últimos 50 dias, desde o anúncio da pandemia e início do distanciamento social no país, a equipe da Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, especialista nesse setor de saúde, já contratou 3.656 profissionais do segmento (um aumento de 165% em relação ao mesmo período no ano passado).

Dentre esses colaboradores, 47% são Técnicos em Enfermagem, 19% Enfermeiros, 6% Auxiliares de Enfermagem e 28% ocupam outras 95 funções dentro do setor, como auxiliar de coleta e maqueiro.

Algumas vagas precisam ser preenchidas com urgência pela reposição de profissionais afastados. “Para que o sistema de saúde continue funcionando, precisamos contratar novos colaboradores com o máximo de agilidade”, afirma Francine Silva, Superintendente de Recrutamento e Seleção da Luandre. “No cenário atual, a partir da abertura da vaga é preciso fechá-la em até 5 dias úteis, dependendo da urgência, em até 3. Para se ter uma ideia, em um cenário de normalidade, o ideal é fechar a vaga em até 10 dias úteis”, completa.

Diante da necessidade de manter a equipe de RH em esquema home office, a consultoria tem uma célula com profissionais especializados dedicados somente ao segmento. “Desenvolvemos um sistema de seleção que agiliza o processo e permite conduzir as entrevistas de forma rápida e efetiva, mesmo à distância, dando vazão a grande quantidade de posições quem vem chegando a nós”, diz Francine.

Leia Também: 

Atualmente o setor conta com 1.700 vagas abertas e os candidatos interessados devem se cadastrar no site https://candidato.luandre.com.br/ ou via aplicativo da Luandre, disponível nas plataformas Android e IOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui